recall_ford_fusion_1A Ford convocará amanhã recall para unidades do Ford Fusion produzidas entre 7 de setembro de 2010 a 28 de fevereiro de 2012. Os modelos afetados são modelos 2011 e 2012. O motivo da convocação é uma falha na caixa de direção elétrica.

Confiram na imagem abaixo a relação dos números de chassis das unidades envolvidas:

recall_ford_fusionSegundo a marca a caixa de direção dos veículos envolvidos pode apresentar interrupção momentânea em sua conexão elétrica, podendo resultar na perda de assistência da direção elétrica com o carro em movimento.

Caso ocorra a perda de assistência da direção elétrica o sistema de direção entrará em modo direção manual, seguido de um alerta sonoro e uma mensagem no painel de instrumentos, alertando o motorista dessa alteração. Nesta condição, devido ao aumento do esforço necessário para a realização de manobras, especialmente em baixas velocidades, existe o risco de acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Para solucionar o problema a marca fará atualização do software do módulo de controle de direção elétrica ou, se necessário, a substituição da caixa de direção. O tempo médio para reparo caso seja somente a atualização do software é de 15 minutos. Já se for necessário a troca da caixa de direção o tempo médio será de três horas.

Para mais informações os clientes devem acessar o site www.ford.com.br

Fotos | Ford/Divulgação e Reprodução