Na dianteira, que ganhará linhas inspiradas na nova geração do Ford Edge. Capô, para-choque, faróis e para-lamas foram redesenhados. A grade dianteira será pintada em cinza fosco e terá formato trapezoidal e terá três filetes com o fundo em formato colmeia. Os faróis do modelo estão mais estreitos e os auxiliares estão destacados nas extremidades. Já o para-choque terá um prolongamento de peito de aço na parte inferior. Recurso que será usado para passar a sensação de que o modelo terá vocação off-road. De lado nenhuma mudança com exceção das novas rodas que serão pintadas na cor grafite. Nossa projeção publicada em maio chegou perto do modelo final
.Na traseira, somente o para-choque será trocado. As lanternas terão novo desenho interno, mas mantendo o formato atual. O site chinês Autohome mostrou em fevereiro como será o EcoSport como estepe na traseira.
O SUV abandonará o motor sigma 1.6 que será substituído pelo propulsor 1.5 12V de três cilindros da família Dragon. As versões de entrada contarão com o motor 1.5 e as topo de linha continuam com o 2.0 atual. O motor foi antecipado pelo Autos Segredos em 3 de abril de 2015. Estima-se que o motor terá potência na casa dos 130cv, números bem próximos do 1.6 Sigma. O torque também ficará próximo ao do antigo 1.6.
Internamente, a mudança também será grande com novo painel, bancos e forros de porta. A mudança mais visível será o painel que terá novo quadro de instrumentos com os marcadores de velocidade e conta-giros integrados e separado por uma enorme tela digital no centro. As saídas de ar também foram reposicionadas ficando abaixo do sistema de som. Aliás, todas as versões do EcoSport 2018 terão a central multimídia destacada no painel, porém, com funções variadas de acordo com opção.
Fotos | Augusto Ferraz (flagra), Reprodução | Autohome e Ford/Divulgação