A reestilização do Ford Ka 2019 estará restrita aos para-choques. A grade principal do hatch será pontilhada como a do novo Fiesta europeu e similar a usada na reestilização do New Fiesta nacional. Nas versões topo de linha, o Ka 2019 deverá contar com luzes DRL. A grade inferior terá filetes horizontais e a peça se estenderá até os faróis de neblina. Nas laterais, apenas novas opções de roda para o hatch e o sedã.
Na traseira, o hatch terá novo para-choque e as lanternas mantém o mesmo formato. Já as mudanças do Ford Ka+ são mais profundas e o modelo terá novas lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas. Uma barra cromada liga as luzes traseiras como no Ford Fusion.
No interior, a parte central do console central passará por mudanças para abrigar uma nova central multimídia destacada. O Ford Ka 2019 terá opção do sistema Sync 3 com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque que deverá ser de série a partir das versões intermediária. O sistema é compatível com Android Auto e Apple Carplay.
Completando as mudanças internas, os bancos também terão novas opções de revestimento.
Ford Ka 2019 terá nova versão aventureira
Veja nossa avaliação do Ford Ka Trail 1.0
A chegada do novo motor 1.5 Dragon a linha de compactos estava condicionada a produção local na fábrica de Taubaté (SP). Assim, o antigo motor 1.5 será substituído pelo novo 1.5 tricilíndrico.
O Ford Ka 2019 passará a ser equipado somente com motores de três cilindros. O propulsor 1.0 de três cilindros rende 85 cv de potência quando abastecido com etanol e torque de 10,7 kgfm. Já com gasolina a potência é de 80 cv e torque de 10,2 kgfm. O motor 1.0 continuará a trabalhar somente com o câmbio manual de cinco velocidades.
O propulsor tem potência de 130 cv a 6.500 rpm e 15,6 kgfm de torque a 4.500 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência pula para 137 cv a 6.500 rpm e 16,1 kgfm de torque a 4.500 rpm. O motor 1.5 pode trabalhar em conjunto com um câmbio manual de cinco velocidades ou uma transmissão automática de seis velocidades.
Fotos | Ford/Divulgação