Ford
| em 6 anos ago

Confira o visual renovado do Ford Ka 2019 que estreia em agosto

Compartilhar

O Ford Ka 2019 teve seu visual renovado pela filial europeia da marca do oval azul. Por aqui, o modelo reestilizado chegará em agosto junto com a versão Freestyle e com o sedã Ka+. Além do visual, a linha 2018 do compacto receberá o motor 1.5 Dragon e o câmbio automático de seis velocidades.

Visual

A reestilização do Ford Ka 2019 estará restrita aos para-choques. A grade principal do hatch será pontilhada como a do novo Fiesta europeu e similar a usada na reestilização do New Fiesta nacional. Nas versões topo de linha, o Ka 2019 deverá contar com luzes DRL. A grade inferior terá filetes horizontais e a peça se estenderá até os faróis de neblina. Nas laterais, apenas novas opções de roda para o hatch e o sedã.

Na traseira, o hatch terá novo para-choque e as lanternas mantém o mesmo formato. Já as mudanças do Ford Ka+ são mais profundas e o modelo terá novas lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas. Uma barra cromada liga as luzes traseiras como no Ford Fusion.

Interior

No interior, a parte central do console central passará por mudanças para abrigar uma nova central multimídia destacada. O Ford Ka 2019 terá opção do sistema Sync 3 com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque que deverá ser de série a partir das versões intermediária. O sistema é compatível com Android Auto e Apple Carplay.

Completando as mudanças internas, os bancos também terão novas opções de revestimento.

Saiba mais

Ford Ka 2019 terá nova versão aventureira

Veja nossa avaliação do Ford Ka Trail 1.0

1.5 Dragon

A chegada do novo motor 1.5 Dragon a linha de compactos estava condicionada a produção local na fábrica de Taubaté (SP). Assim, o antigo motor 1.5 será substituído pelo novo 1.5 tricilíndrico.

Motores

O Ford Ka 2019 passará a ser equipado somente com motores de três cilindros. O propulsor 1.0 de três cilindros rende 85 cv de potência quando abastecido com etanol e torque de 10,7 kgfm. Já com gasolina a potência é de 80 cv e torque de 10,2 kgfm. O motor 1.0 continuará a trabalhar somente com o câmbio manual de cinco velocidades.

O propulsor tem potência de 130 cv a 6.500 rpm e 15,6 kgfm de torque a 4.500 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência pula para 137 cv a 6.500 rpm e 16,1 kgfm de torque a 4.500 rpm. O motor 1.5 pode trabalhar em conjunto com um câmbio manual de cinco velocidades ou uma transmissão automática de seis velocidades.

Foto | Ford/Divulgação
Foto | Ford/Divulgação
Foto | Ford/Divulgação

Fotos | Ford/Divulgação

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.