Fiat
| em 5 anos ago

[Segredo] SUV do Argo (Projeto 363) começará testes de rua nas próximas semanas

Compartilhar
Fiat já montou os primeiros protótipos do SUV do Argo que surgirá do Projeto 363. Unidades começarão teste de rodagem nas próximas semanas e o Autos Segredos ficará de olho
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Imagem meramente ilustrativa

Ainda sem peças para fabricar os modelos, a Fiat montou “na mão” os primeiros protótipos do SUV do Argo, conhecido por enquanto como Projeto 363. Com a nova Strada (Projeto 281) praticamente pronta. O sonhado SUV da Fiat começará seus teste de rodagem para estrear em 2021.

SUV do Argo

O SUV do Argo será construído a partir da plataforma MP1 usada pelo hatch. Porém, o SUV do Projeto 363 usará uma versão mais evoluída da plataforma que terá aços especiais para atender requisitos de segurança mais rigorosos. A arquitetura e os aços serão usados nas novas gerações de Argo e Cronos e também em novos modelos da FCA.

Veja mais
Fiat terá dois SUVs derivados da plataforma do Argo
.

Suspensão

Voltado para o uso urbano, o SUV derivado do Projeto 363 terá suspensão mais simples, sem vocação off-road. Segundo apurado por nossa reportagem, a suspensão dianteira será muito parecida com a usada pelos finados Linea e Bravo. Já a suspensão traseira será bem similar a do Argo.

Tamanho

Derivado de um modelo compacto, o SUV do Argo terá medidas próximas a do hatch, mas com maior altura para mostrar ares de SUV. O modelo do Projeto 363 lembrará o porte do Nissan Kicks, assim, pode-se esperar um bom porta-malas.

Apesar de não ser tão comprido, a linha de cintura do SUV será bem alta. O SUV do Argo terá a traseira bem curta e com balanço bem pequeno.

Nossa reportagem apurou alguns detalhes do desenho do modelo. As caixas de rodas terão molduras em plástico que se estendem por toda a lateral. Já a lanterna traseira terá desenho mais vertical invadindo a lateral

Motor

O novo modelo da Fiat tem confirmado o uso do motor 1.0 Firefly Turbo Flex e transmissão automática de seis marchas. A potência não são oficiais, mas o 1.0 de três cilindros terá potência de 130 cv e torque entre 17 a 19 kgfm, lembrando que com o turbo, o motor passará a ter 12 válvulas.

Além dele, o SUV do Argo também deverá ser equipado nas versões de entrada com o motor 1.3 Firefly aspirado.

Siga nossas redes sociais

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.