Strada 2021 será lançada no primeiro trimestre de 2020 com cabines simples e dupla
Strada 2021
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A nova Strada 2021 segue em testes por Minas e também pelo interior paulista. Os protótipos da picape do Projeto 281 foram avistados em testes em Ribeirão Preto e Guarujá. A picape será lançada no primeiro trimestre de 2020 e a grande dúvida e se matará de cara a veterana Strada. Nossa reportagem apurou que a Fiat Strada 2021 deverá seguir o mesmo padrão de versões usadas pela irmã Toro. A exceção ficaria pelo modelo cabine simples que manteria o nome Working.

Strada 2021
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Cabine dupla

Já as versões com cabine dupla deverão receber os nomes Endurance, Freedom e Volcano. No modelo cabine dupla, a picape terá sempre motor 1.3 Firefly ligado ao câmbio manual. Futuramente, a picape receberá a nova Transmissão Continuamente Variável (CVT) que está em desenvolvimento. Câmbio antecipado pelo Autos Segredos e que chegou a ser desmentido por algumas publicações. O novo câmbio CVT foi confirmado por Antonio Filosa, presidente da Fiat Chrysler Brasil na última sexta-feria (23/8) em entrevista ao jornal Hoje em Dia.

Pneus

A versão cabine dupla flagrada por nossa reportagem estava equipada com rodas de aro de 15 polegadas calçadas com pneus Pirelli Scorpion ATR com medidas 205/60 R15.

Cabine simples

Para manter um de seus grandes atrativos que é o preço e o baixo custo de manutenção, o modelo cabine simples seguirá sendo equipado com o motor 1.4 Fire EVO.

Strada 2021
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Interior

A picape terá painel, coluna de direção e volante usados no subcompacto Mobi. Já os bancos dianteiros serão os mesmos do Argo. Forros de porta estavam cobertos quando avistamos o carro, mas devem seguir a linha usada pelo Mobi.

Strada 2021
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Linhas

Por mais que algum dos incrédulos leitores do Autos Segredos não acreditem, a picape terá boa par   te de suas linhas inspirados no Mobi. As portas dianteiras, para-brisa, capô e para-lamas são do compacto. Como já dizíamos desde o começo de nossa caçada a picape, para tentar distanciá-la do subcompacto, a marca optou por dar para-choque, grades e faróis exclusivos a nova Strada 2021.

Strada 2021
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Em relação ao Mobi, as diferenças ficam da coluna “B” para trás, tanto na cabine simples como na dupla. Aliás, da coluna “B” em diante a picape fica mais larga, mais ou menos como é a Fiorino hoje em relação ao Uno. Isso ajudou a caçamba ficar mais larga e aumentou o espaço no banco traseiro da cabine dupla, o que permitiu a homologação para cinco ocupantes.

Na traseira, a picape manterá a mesma solução aplicada na atual Fiat Strada, no qual o para-choque serve de pé de apoio para subir na caçamba.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.