FCA começará a produzir motores turbo Firefly em outubro. Em testes comparativos, marca avalia Volkswagen Nivus 200 TSI e Chevrolet Onix Plus Turbo

Para quem não é do meio automotivo e ver saindo da portaria de testes da Fiat, em Betim (MG), um VW Virtus e um Chevrolet Onix Plus pode ficar perdido com a situação. Mas isso é mais comum do que se imagina.

As marcas sempre avaliam produtos dos concorrentes e às vezes até trocam os carros entre si. No caso específico do assunto de hoje, as unidades foram compradas pela FCA, já que ambas estão emplacadas em Betim (MG).

Comparação de motor turbo

No caso dos Virtus 200 TSI e Onix Plus Turbo, a engenharia faz comparativos com o novo motor 1.0 Turbo Fireflex que tem previsão de começarem a ser produzidos em outubro.

Os dois saem diariamente em testes de rodagem com a equipe de engenharia da FCA.

Nossa reportagem também avistou um grande número de protótipos de Argo, Argo Trekking, Cronos, Renegade, Compass e Toro em testes de durabilidade pelas estradas da Grande BH.

A estreia dos motores Firefly Turbo caberá ao Jeep Renegade como nossa reportagem antecipou no dia 13 de julho.

O Compass que terá seu face lift revelado no primeiro semestre de 2021 também terá motor Turbo Firefly.

Os SUVs da Jeep terão o motor 1.3 Firefly, o SUV menor deverá ter a versão de menor potência de 150 cv e o médio ficaria com calibragem de maior de 180 CV. O câmbio é o CVT da Aisin, que por sinal, será o mesmo do Toyota Corolla.

Na sequência, pelo lado da Fiat, Argo e Cronos receberão o motor 1.0 Turbo Firefly. A Toro só receberá o motor 1.3 Firefly Turbo no fim primeiro semestre quando for reestilizada.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.