Diferentemente do Grand Siena Tetrafuel, Grand Siena GNV recebe somente preparação de fábrica para receber kit GNV. Equipamento deve ser adquirido a parte pelo consumidor
Grand Siena GNV
Foto | Fiat/Divulgação

O Fiat Grand Siena passa a vir de fábrica com preparação para receber o kit GNV. Pelo preço sugerido de R$ 54.990, o veterano sedã recebe apenas modificações no motor para facilitar a conversão para o novo combustível.

Grand Siena GNV
Foto | Fiat/Divulgação

Mudanças

Diferentemente do antigo sistema Tetrafuel, o Grand Siena apto a rodar com GNV recebe apenas alterações no cabeçote do motor com válvulas e sedes de válvulas produzidos com material mais resistente e com nova geometria. Segundo a marca, o coletor de aspiração foi projetado para receber na posição correta os bicos injetores de gás.

Grand Siena GNV
Foto | Fiat/Divulgação

As mudanças, de acordo com a FCA, trazem mais segurança e maior rendimento para a conversão, pois melhora o enchimento do motor e a formação da mistura ar combustível. Estas modificações garantem a vida útil do motor bem como evitam uma maior depreciação do veículo para quem optar pela utilização de GNV.

Já a suspensão não teve alterações para suportar o peso extra dos cilindros. O antigo Grand Siena Tetrafuel vinha com amortecedores e molas exclusivos preparados para receber o maior peso.

De série

Os principais itens de série ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros com one-touch e sensor antiesmagamento, lane change (função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa), computador de bordo, predisposição para rádio, alertas de limite e manutenção programada de velocidade, faróis biparábola e follow me home.

Grand Siena GNV
Foto | Fiat/Divulgação

Custo

Se o comprador rodar em média três mil quilômetros por mês, dependendo do valor do combustível, em seis meses é possível recuperar o valor investido no kit GNV.  A Fiat diz que a vantagem é manter a garantia original de fábrica.

Grand Siena GNV
Foto | Fiat/Divulgação

Quinta geração

A vantagem de ter o preparo de fábrica para o GNV, é a garantia de um ano para kits de quinta geração instalados por convertedores certificados pelo INMETRO.

Grand Siena GNV
Foto | Fiat/DIvulgação

Siga nossas redes sociais