Primeiras unidades VP´s da nova picape Fiat serão montadas em junho e julho. Lançamento será no começo de 2020. Modelo terá motor 1.3 Firefly na opção cabine dupla e 1.4 Fire na simples
Nova Picape Fiat
Foto | Eduardo Aquino/Acelera Aí

Entre junho e julho, as primeiras unidades Verifica Processo (VP´s) da nova picape Fiat passarão pelas linhas de produção de Betim (MG). Para os leitores que ainda não estão familiarizados com os termos, as unidades VP´s como são chamadas, servem para ver se tudo está funcionado corretamente para a produção em larga escala. Porém, a estreia da Nova picape Fiat está prevista para o primeiro trimestre de 2020. O Start Of Production (SOP) está marcado para janeiro de 2020.

Nova Fiat Strada
Foto | Marinho

Flagra

Nessa semana, o jornalista Eduardo Aquino, do site Acelera Aí, flagrou uma unidade andando solitária numa movimentada avenida da capital mineira. O protótipo ainda circula com a tradicional camuflagem em forma de caixotes. Com a montagem das unidades VP´s, ela começará a circular zebrada revelando um pouco mais de suas linhas finais. Outro protótipo também foi flagrado por um ex-colega de trabalho, Marinho, trabalhou comigo no Estado de Minas. Aos dois meus agradecimentos.

Nova Fiat Strada
Foto | Marinho

Nova Strada?

Chamada de Projeto 281, ainda não se sabe se Fiat a batizará de Strada ou se ela receberá um novo nome. Alguns executivos, se por despiste ou não, se referem a ela como nova Strada. O certo é que a nova picape Fiat não conviverá muito tempo com o modelo veterano.

Cabines

A nova picape Fiat terá opções de cabine simples e dupla. A simples terá a caçamba bem longa e alta, o que deve lhe garantir a maior capacidade de carga do segmento. Ela terá o conceito maxcab como a Chevrolet Montana.

Já a opção cabine dupla terá quatro porta e poderá levar até cinco ocupantes.

Motores

Como o Autos Segredos antecipou em 25 de setembro de 2018, a nova picape Fiat será equipada com o veterano motor 1.4 Fire EVO nas versões cabine simples. Já as opções de cabine dupla serão equipadas com o motor 1.3 Firefly. Ambos os motores trabalharam em conjunto com a transmissão manual de cinco velocidades.

Futuramente, as versões cabine dupla contarão com a opção da transmissão automática do tipo CVT.

a traseira da Fiorino. As  mulas de testes usam a dianteira do Mobi e a caçamba da Strada.

Siga nossas redes sociais

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]