Duas novidades antecipadas pelo Autos Segredos foram flagradas por nossos leitores. Argo aventureiro e nova picape Fiat rodam em testes pelas ruas da capital mineira
Argo Aventureiro
Foto | Anônimo – Rack no teto entrega identidade do protótipo do Argo aventureiro

Duas novidades antecipadas com exclusividade pelo Autos Segredos, a nova picape Fiat e o Argo aventureiro seguem em testes na capital mineira. A picape como já anunciamos só será lançada no primeiro semestre de 2020, já o hatch de suspensão elevada será lançado ainda em 2019. A nova picape Fiat foi flagrada por nossa amiga Norma Andrade e o Argo aventureiro, por um leitor que pediu anonimato.

Argo Aventureiro
Foto | Anônimo

Argo aventureiro

Com publicamos no dia 31 de janeiro, o Argo aventureiro será equipado com motor 1.3 Firefly. Uma das novidades mecânicas deverá ser a adoção da transmissão automática de seis velocidades associada ao motor 1.3.

No visual como já era de se esperar, o hatch aventureiro terá rack de teto que já equipam o protótipo. Molduras nos para-lamas e para-choques com apliques fazem parte do visual.

Suspensão

O Argo aventureiro não terá apenas mudanças estéticas. A suspensão terá calibragem específica e será três centímetros mais alta que as demais versões Drive. A altura livre do solo deverá ser de 17,9 cm. As rodas serão de liga leve de 15”. Os pneus são de uso misto Pirelli Scorpion ATR com medidas 185/65 R15.

De série

A lista de itens de série seguirá a da versão Drive 1.3 agregando alguns itens. Além do ar-condicionado, direção elétrica, ela terá vidros elétricos nas quatro portas, central multimídia, rodas de liga leve, entre outros equipamentos. Entre os equipamentos de segurança, os controles de estabilidade e tração e o assistente de partida em rampa serão itens de série do Argo aventureiro.

Nova picape Fiat
Foto | Norma Andrade

Projeto 2810

Já a nova picape Fiat chamada internamente de Projeto 2810 só chegará ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2020. Como antecipado pelo Autos Segredos, a picape será equipada com motores 1.4 Fire EVO em suas versões de entrada e 1.3 Firefly nas versões topo de linha, como a cabine dupla flagrada em testes.

Visual

Na dianteira, a nova picape Fiat terá o cofre do motor do Mobi, faróis, capô e para-lamas também deve ser mantidos. Já o para-choque ganhara novo desenho para dar uma identidade diferenciada ao modelo.

De lado, as portas dianteiras são idênticas as do Mobi, o que muda são as novas estampagens. A picape terá uma linha de cintura alta.

Na traseira, as lanternas ficarão no alto como é na atual Strada e também na Toro. A tampa traseira terá abertura tradicional. Já a placa de identificação será instalada no para-choque.

Cabines

Como o Autos Segredos antecipou em setembro, a nova picape Fiat terá versões cabine simples e dupla. Sem a opção da versão de cabine estendida, a marca adotará o conceito Max Cab como a Chevrolet Montana.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.