Fiat
| em 6 anos ago

Flagra dos leitores: Jeep Renegade Trailhawk 2019 e Ford EcoSport (sem estepe)

Compartilhar
Renegade Trailhwak 2019 chega em outubro; EcoSport sem estepe na tampa surge no Salão
Foto | Raimundo A.

O Jeep Renegade Trailhwak 2019 chegará em outubro e toda as versões do SUV terão para-choques iguais. O que muda são os acessórios off-road da versão Trailhwak. O leitor Raimundo A. flagrou duas unidades do Renegade Trailhwak 2019 com todos os adereços e novas rodas. Já o leitor Matheus Lacerda fotografou o Ford EcoSport sem estepe na traseira.

Foto | Raimundo A.

Renegade Trailhwak 2019

Segundo Raimundo, os Renegade Trailhwak 2019 estão com faróis full LED, ganchos nos para-choques que não estão presentes no modelo europeu. Já as rodas eram novas, porém as lanternas traseiras ainda eram as antigas.

Diferentemente da linha atual, todos os Jeep Renegade 2019 terão para-choque idêntico ao do Trailhawk europeu. Para quem esperava motores flex atualizados, a marca jogou um banho de água fria e manterá o defasado e beberrão 1.8 E.torQ e o 2.0 Turbodiesel. As transmissões seguem mudanças.  O modelo será lançado em outubro como publicamos no dia 10 de agosto.

Foto | Raimundo A.

Mudou?

A mudanças visual Jeep Renegade Trailhawk 2019 e das demais versões são mínimas e os menos desatentos vão dizer que nada mudou. A grade frontal mais estreita. Logo abaixo, a entrada de ar ficará levemente maior. Os faróis manterão o formato redondo ganhando novos elementos internos. Os faróis auxiliares estão instalados nas extremidades e as luzes diurnas são menores ficando posicionadas pouco abaixo dos faróis principais.

Na traseira, a mudança mais perceptível é a nova maçaneta de abertura da tampa do porta-malas.

Interior

No interior, o Jeep Renegade 2019 ganhou novo console central e novos porta-objetos. Para os passageiros do banco traseiro há um nova posição de porta USB. Mas, a principal novidade no interior do SUV é nova central multimídia Uconnect que estará disponível com telas de 5, 7 e 8,4 polegadas. Sensíveis ao toque, todas elas tem sistemas Google Android Auto e Apple Car Play. O sistema conta ainda com GPS, câmera de ré, Bluetooth e a função Jeep Skills. Um aplicativo para uso no off-road que informa detalhes da condução.

Motores

O Jeep Renegade 2019 manterá os mesmos motores 1.8 flex e 2.0 diesel atuais. O propulsor 1.8 E.torQ Flex rende 135 cv de potência com gasolina a 5.750 rpm e 18,8 kgfm de torque a 3.750 rpm. Com etanol, os números sobem para 139 cv a 5.750 rpm e 19,3kgfm a 3.750 rpm. Nesta opção o SUV, conta com o câmbio manual de cinco velocidades e o automático de seis posições.

Siga nossas redes sociais

Já o propulsor 2.0 Diesel rende potência de 170 cv a 3.750 rpm, 35,7 kgfm de torque máximo a 1.750 rpm. No caso do motor diesel, o câmbio é sempre o automático de nove velocidades.

Foto | Matheus Lacerda

Ford EcoSport

De acordo com reportagem do Uol Carros, o Ford EcoSport sem o estepe na tampa traseira será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo.  Segundo Matheus, os protótipos eram pintados na cor marrom do Storm e as rodas eram da versão Titanium.

4×4

Caso venha a ser lançada, a nova versão terá tração 4×4, hoje, restrita a versão Storm. Ainda de acordo com a publicação, o projeto do EcoSport impede a colocação do sobressalente embaixo ou no fundo do porta-malas.  Por isso, a versão sem o estepe virá equipada com o kit reparador, que tampa o furo e infla parcialmente o pneu.

Foto | Matheus Lacerda

Motor

O motor da nova versão do Ford EcoSport será o 2.0 e o câmbio será o automático de seis velocidades. O motor 2.0 Duratec Direct Flex tem injeção direta de combustível e duplo comando variável de válvulas. O propulsor rende potência de 170 cv a 6.500 rpm e 20,5 kgfm de toque a 4.500 rpm com gasolina. Já com etanol no tanque, a potência é de 176 cv a 6.500 rpm e 22,5 kgfm a 4.500 rpm.

Visual

Com exceção da ausência do pneu pendurado na traseira e da placa de identificação que sai do para-choque e vai para para a tampa do porta-malas, o visual é o mesmo das atuais versões do Ford EcoSport.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.