Fiat X6H 1.0 Firefly terá desempenho honesto, diz fonte

4007

“O Fiat X6H 1.0 Firefly terá desempenho honesto, condizente com a concorrência”, afirma uma fonte. Semanas atrás, nossa reportagem presenciou um comboio de modelos 1.0 da concorrência saindo para testes comparativos com o X6H.

Novo aço

Questionado se o tamanho do X6H não prejudica, o contato afirma que o motor dá conta. Um dos fatores que deve contribuir  são os aços usados na construção do carro. O X6H será construído a partir do novo aço DP 1200 fornecido pela Usiminas. O novo aço contribui para deixar os carros mais seguros e leves. Ainda de acordo com o apurado por nossa reportagem, o novo aço é o de maior resistência mecânica já feito no Brasil.

Nome

O Fiat X6H segue sem nome definido, apesar de ser chamado por Tipo em Betim (MG), o nome está praticamente descartado. Porém, hoje (15/2), a marca fez a apresentação oficial do modelo para os diretores de suas concessionárias, por isso, não será surpresa se o nome surgir nos próximos dias.

Treinamento

O modelo começará a ser produzido em março e o fabricante marcou os treinamentos para a rede para o fim de abril e começo de maio. Portanto, o X6H deverá ser lançado em maio com vendas começando em junho.

Versões

Como antecipamos no dia 15 de novembro, o hatch será vendido nas versões 1.0 Attractive, 1.3 Attractive, 1.8 Essence e 1.8 Sporting.

O motor 1.0 FireFly rende potência de 72 cv e torque de 10,4 kgfm (gasolina) e 77 cv e 10,9 kgfm (etanol), nessa opção o câmbio será o manual de cinco velocidades. Já o 1.3 Firefly tem potência de 101 cv e 13,7 kgfm (gasolina) e 109 cv e 14,2 kgfm (etanol). No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado Dualogic também de cinco posições.

O hatch ainda terá o motor 1.8 E.torQ EVO, o propulsor passou por diversas mudanças e fez sua estreia no Jeep Renegade 2017. O propulsor flex rende 135 cv de potência com gasolina a 5.750 rpm e 18,8 kgfm de torque a 3.750rpm. Com etanol, os números sobem para 139 cv a 5.750 rpm e 19,3kgfm a 3.750 rpm. Com as mudanças, o motor 1.8 perdeu o tanque de partida a frio e ganhou o sistema Start&Stop.

Tamanho

O X6H será enorme diz uma fonte. Ele terá tamanho próximo ao do Renault Sandero. Nossa reportagem já viu o porta-malas de um protótipo e podemos afirmar que será grande.

Fotos | Claudio Di Lascio, Ricardo Turra, Marlos Ney Vidal/Autos Segredos e Reprodução da Internet (painel)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.