Fiat
| em 2 anos ago

Fiat Strada 2023 contará com a cor Cinza Strato; versão Working também pode ser novidade

Compartilhar

Nova cor estará disponível para as versões Volcano e Ranch da Fiat Strada 2023. Versão para levar 770 kg pode ser novidade para a picape com Cabine Plus

Nas próximas semanas a Fiat lançará a linha 2023 da Strada. Uma das novidades é a cor Cinza Strato que estreou no Pulse e também estará disponível para as versões Volcano e Ranch. Opções com câmbio CVT devem passar a contar com o piloto automático.

Como é de praxe, na virada de ano/modelo, a picape deve receber outras novidade em termos de equipamentos. No visual, como mostra o flagra não haverá nenhuma novidade.

Na linha 2022, a picape é oferecida nas versões Endurance Cabine Plus 1.4, Freedom Cabine Plus 1.3, Freedom Cabine Dupla 1.3, Volcano Cabine Dupla 1.3, Volcano Cabine Dupla 1.3 CVT e Ranch Cabine Dupla 1.3 CVT.

Entretanto em 2021, a Fiat anunciou logo no começo do ano que a linha Strada teria novidades para quem a picape para o trabalho e para o lazer. O câmbio CVT foi a novidade para a turma que usa a picape para o passeio, no entanto, a opção para a labuta não apareceu.

Se a marca optar por lançar a novidade neste ano, a Fiat Strada 2023 passará a contar com a versão Working Cabine Plus com motor 1.4 Fire EVO. Essa nova versão é destinada para quem necessita de uma picape compacta com maior capacidade de carga.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O Autos Segredos antecipou a nova versão em janeiro de 2020 e em agosto do mesmo ano cravamos que ela teria capacidade para levar 770 quilos.

Para suportar o peso extra, a engenharia da Stellantis reforçou ainda mais a já robusta suspensão da Fiat Strada.

Em relação ao motor, a Strada Working será equipada com o motor 1.4 Fire EVO Flex já usada na versão Endurance e também no Fiorino. Ele rende 84 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 11,8 kgfm a 4.000 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 86 cv a 6.000 rpm e torque de 12,2 kgfm a .4000 rpm.

Nossa aposta é que a Strada para levar 770 quilos receba o câmbio manual de cinco velocidades com a mesma calibragem do novo Fiat Fiorino com a 2ª e a 3ª marchas mais curtas, para dar agilidade no trânsito urbano e que também reduz a necessidade de trocas em retomadas e subidas. A 5ª marcha foi alongada em 5%, o que reduz a rotação do motor em velocidades de cruzeiro e, com isso, melhora o consumo e reduz o ruído na cabine. A marcha à ré foi encurtada em 14%, facilitando manobras em ladeiras mesmo com o veículo totalmente carregado.

A nova versão será a Fiat Strada raiz e virá equipada com uma lista de equipamentos bem enxuta. Sem ar-condicionado, ela contará com direção hidráulica, preparação para rádio (cabeamento), tomada 12v, apoia pé (Motorista), computador de Bordo, conta giros, GSI (Indicador de marchas), porta objetos nas portas, quebra-sol com espelho e cinto de segurança ajustável.

Entre os itens de segurança da nova versão estão controles de tração e estabilidade, freios ABS com EBD e airbag duplo. Para dar uma força aos motoristas quando estiver carregada, a Fiat Strada Working 2023 contará com assistente de partida em rampa.

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.