InícioMarcasFiatFiat segue na liderança de vendas no Brasil em maio

Fiat segue na liderança de vendas no Brasil em maio

- publicidade -
- publicidade -

Marca italiana também teve o carro mais vendido do mercado brasileiro com a Strada emplacando 10.973 exemplares

A Fiat fechou o mês de maio na liderança de mercado com 38.686 carros vendidos. A marca ficou com 21% de market share, crescendo 0,9 p.p. na participação de mercado. A Strada ficou na liderança de vendas com 10.973 unidades vendidas, a picape tem 6% de participação no mercado. 

No ranking de vendas do mercado brasileiro, a Fiat figurou com três modelos entre os dez mais vendidos, além do primeiro lugar da Strada, o Mobi ficou em sexto lugar com 6.148 exemplares vendidos e o Argo em nono com 5.552 unidades comercializadas. 

VEJA TAMBÉM:

A Fiat Toro também registrou sua melhor participação de mercado em maio desde agosto de 2023, a picape média compacta registrou 4.313 emplacamentos, ficando com 44,3% de participação em seu segmento. 

No segmento de picapes, a Fiat liderou em maio com 15.546 unidades vendidas, ficando com 42,6% de market share. Entre as vans, a marca emplacou 1.274 unidades, levando 31.3% de participação. Já no segmento de hatches, a Fiat emplacou 11.703 unidades e 24,5% de market share no segmento. 

“A retomada da liderança pela Strada tanto no mês quanto no ano mostra a força da Fiat e reforça toda a tradição e qualidades da picape que é tão desejada pelo mercado. Também seguimos nos destacando em diversos segmentos. Para completar, a marca manteve o topo do pódio em maio e no acumulado do ano. Ocupamos o primeiro lugar em 2021, 2022 e 2023 e queremos manter essa posição também este ano”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul.  

Acumulado do ano

No acumulado do ano, a Fiat demonstra seu sucesso contínuo no mercado brasileiro. Com um market share de 20,8% e mais de 182.294 veículos emplacados, a marca garante a liderança absoluta em 2024. Além disso, três de seus modelos estão entre os dez mais vendidos do ano: a Strada lidera com 49.050 veículos comercializados, o Argo ocupa a quinta posição com 32.204 emplacamentos e o Mobi está na sexta colocação com 26.233 unidades vendidas.

A Fiat também se destaca em diversos segmentos. É a número um em hatches, com 23,5% do mercado, em picapes, com 39,4% de market share, e em vans, com 38,6% de participação.

Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nossa avaliação com o Fiat Fastback Abarth 2024:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -