InícioCaminhõesScaniaScania alcança 500 mil caminhões produzidos no Brasil

Scania alcança 500 mil caminhões produzidos no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Unidade de número 500 mil será sorteada no dia 2 de julho entre cotistas do Consórcio Scania

A Scania iniciou suas operações no Brasil em 1957, prestes a completar sete décadas de fabricação local, a marca sueca alcançou a marca histórica de 500 mil caminhões produzidos no Brasil. A unidade comemorativa foi produzida em São Bernardo do Campo (SP) no fim de maio. 

O caminhão de número 500 mil é um Scania 460 R Super 6×2 que terá visual exclusivo para marcar o feito histórico. 

VEJA TAMBÉM:

O Scania 460 R Super 6×2 500K será sorteado pelo Consórcio Scania no dia 2 de julho entre cotistas de um grupo específico com 200 consorciados. 

Atualmente, a fábrica da Scania tem capacidade anual para produzir 30 mil caminhões e emprega quase seis mil funcionários.  

“Dobramos o nosso tamanho nos últimos 20 anos, seguindo em uma jornada de investimento contínuo, em clara demonstração da importância do mercado brasileiro para a Scania”, diz Christopher Podgorski, Presidente e CEO da Operação Industrial da Scania para América Latina. “Neste período fomos bem-sucedidos porque provamos qualidade em nossa oferta de valor, responsabilidade na forma que fazemos negócios e, claro, porque construímos relações de confiança com nossos colaboradores, clientes, fornecedores e sociedade”, completa. “O número 500 mil é emblemático e traduz uma trajetória de dedicação de muitas pessoas.”

Além do mercado interno, a fábrica da Scania no Brasil já exportou caminhões para 52 países pelo Porto de Santos (SP). 

Como é o Scania 460 R Super 6×2 500K?

O Scania 460 R Super 6×2 500K conta com pintura exclusiva e personalizada com grafismos especiais, pacote de itens de conforto, defletor, faróis de led, faróis de milha inferiores e de longo alcance na grade e no teto, saias laterais e rodas de alumínio.

Por dentro, o caminhão 500K com Cabine Highline tem acabamento de alto luxo com geladeira, climatizador e central multimídia de tela colorida de sete polegadas. Nas tecnologias embarcadas estão o Actcruise (piloto automático com previsão ativa), o acelerador inteligente (ou controle de aceleração) e freio de cabeçote CRB, de série na gama Super, que garante melhor desempenho de frenagem auxiliar (350Kw). 

No pacote de soluções de serviços, o cliente ganhará o Scania Pro Control por três anos, possibilitando mais conectividade.

Foto principal | Wagner Menezes/Scania/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com o Jeep Compass BlackHawk 2025:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -