Fiat
| em 1 mês ago

Fiat Scudo seguirá irmãos Jumpy e Expert com reestilização na linha 2025

Compartilhar

Van comercial fabricada no Uruguai terá mesmo visual da linha europeia. Estreia será no segundo semestre

Em fevereiro, o Autos Segredos flagrou os protótipos do Citroën Jumpy e Peugeot Expert em testes na capital mineira. A novidade é que o Fiat Scudo 2025 também terá visual atualizado com estreia prevista para o segundo semestre. Já há protótipos saindo da fábrica de Betim (MG) para testes.

O Fiat Scudo 2025 receberá novos para-choque, grade principal e faróis que tem o mesmo formato do Jumpy.

O para-choque do Fiat Scudo, Citroën Jumpy e Peugeot Expert na linha 2025 tem o mesmo desenho. A parte inferior tem uma entrada de ar maior e um pouco acima uma segunda entrada de ar, porém, em menor tamanho. Nas extremidades do para-choque ficam as luzes auxiliares. Voltados para o trabalho, o para-choque não tem pintura.

O que difere as vans comerciais é a grade principal. No Scudo ela é quase toda fechada com o nome Fiat em destaque no centro. Um acabamento em preto fica em destaque na altura dos faróis que seguem com iluminação por luzes halógenas.

Foto | Fiat/Divulgação
Foto | Fiat/Divulgação
Foto | Fiat/Divulgação
Foto | Fiat/Divulgação
Foto | Fiat/Divulgação

Interior do Fiat Scudo 2025

Por dentro, a estrutura do painel do Fiat Scudo 2025 é a mesma atual, mas na Europa, ele recebeu um abrigo do rádio/central multimídia flutuante. Isso deve ser replicado por aqui, já que a fábrica da Nordex no Uruguai monta os modelos em regime CKD.

Motor

O Fiat Scudo segue com o motor 1.5 BlueHDI que entrega 120 cv de potência e torque de 30,5 kgfm a 1.750 rpm. O motor é ligado ao câmbio manual de seis marchas.

Foto principal | Fiat/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nossa avaliação com a Ram Rampage Laramie 2.0 Turbodiesel:

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.