Uno, Mobi e Grand Siena 2020/2020 já contam ISOFIX, apoio de cabeça e cinto de três pontos no assento central do banco traseiro. Doblò ainda não entrou em produção e Weekend saiu de linha
Grand Siena 2020
Foto | Fiat/Divulgação

A Fiat já produz Uno, Mobi e Grand Siena 2020/2020 com os equipamentos de segurança para atender a resolução CONTRAN nº 518/2015 exige que todos os modelos produzidos no Brasil a partir de 28 de janeiro que os carros tenham um ponto de ancoragem ISOFIX, cinto de três pontos e apoio de cabeça central no banco traseiro.

Uno Attractive 2020
Foto | Fiat/Divulgação

Na semana passada, já era possível ver Uno, Mobi e Grand Siena estocados no pátio da fábrica em Betim (MG) com os equipamentos de segurança. Vendas devem começar já nas próximas semanas. Doblò ainda não entrou em produção e a Weekend teve sua produção encerrada.

O que deviam?

O Fiat Mobi não contava com apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos para o assento central traseira. O subcompacto também devia o sistema de fixação de cadeirinha infantil ISOFIX.

Já o Uno chegou a ofertar apoio de cabeça e cinto de três pontos centrais como opcionais, mas devia o sistema ISOFIX.

Saiba mais:
Doblò receberá ISOFIX para seguir em produção

O veterano Grand Siena contava com apoio de cabeça central e ficava devendo o cinto de três pontos e o sistema ISOFIX.

Fiat Mobi Easy
Foto | Fiat/Reprodução

Juntos ainda vendem bem

Os três modelos foram responsáveis por quase 90 mil dos emplacamentos da Fiat em 2019. O Mobi registrou 53.444 modelos vendidos, Uno emplacou 19.928 unidades e o Grand Siena vendeu 16.188 modelos.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.