Fiat Doblò terá ISOFIX e Top Tether para continuar em linha pelo menos até 2021
Se a Weekend encontrou seu merecido descanso, o mesmo não se pode dizer do Fiat Doblò. Logo depois que publicamos erroneamente a sua morte, fomos avisados de que ele ganhou uma sobrevida pelo menos até 2021. O Fiat Doblò, inclusive, terá sistema ISOFIX e Top Tether para fixação de cadeirinha infantil.
Terá novo assento e encosto
Para receber os equipamentos de retenção infantil, o Doblò terá novos assento e encosto no banco traseiro.
Saiba mais:
Fiat Weekend deixará de ser produzida em 2020.
700 por mês em média
Em média, o Doblò ainda tem 35 unidades por dia sendo fabricadas. Considerando 20 dias de produção ao mês, são 700 unidades mensais. Assim, seriam 8.400 unidades anuais. Com projeto pago e um preço bem alto, o multiuso ainda é o modelo preferido das prefeituras do interior, o que o deixa apto a participar das licitações governamentais.
Histórico Doblò
O Fiat Doblò foi lançado em 2002 e está completando 17 anos de mercado. O multiuso passou pelo bisturi uma única vez em 2010. A única exceção foi a troca da tampa do porta-malas que foi trocada, em 2003, pelas portas de abertura dupla.
O Doblò entrou em 2019 sendo ofertado nas versões Essence para cinco e sete ocupantes e na Adventure. Mas já caminhando para o seu fim, a marca passou a ofertar somente a versão Essence com sete lugares por inacreditáveis R$ 93.990.
Versão aventureira
Em 2003, o modelo ganhou a versão Adventure, que era uma das opções mais vendidas. Desde seu lançamento o modelo foi equipado com motores 1.3 8v, 1.3 16v, 1.4 8v, 1.6 16v e 1.8 8v.
O Fiat Doblò comercializado no Brasil ainda é oriundo da primeira geração do modelo. A única mudança no Brasil foi a reestilização de 2010. O Doblò nacional está duas gerações atrás do modelo europeu.