Fiat
| em 2 anos ago

Fiat Fastback Drive T200 perderá itens de segurança para ficar mais barato

Compartilhar

Fiat Fastback Drive T200 está homologado para ser vendido no Brasil, só falta marca definir data de estreia no mercado

Em maio, o Autos Segredos cravou que o Fiat Fastback teria uma versão de entrada Drive com motor T200. Agora, a nova opção aparece na lista de consumo do Inmetro. Para ter preços mais em conta, a futura versão de entrada do SUV Cupê perderá frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa e comutação automática de farol alto.

VEJA TAMBÉM:

O Fiat Fastback Drive será equipado com o motor 1.0 Turbo 200 Flex com potência de 125 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência passa para 130 cv a 5.750 rpm. O torque é o mesmo: 20,4 kgfm a 1.700 rpm. O propulsor é ligado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas virtuais.

De acordo com o revelado pela listagem de consumo do Inmetro, o Fiat Fastback Drive T200 fará média 8,4 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com etanol no tanque. Já quando estiver abastecido com gasolina, o SUV Cupê fará média urbana de 11,9 km/l e 14,6 km/l no ciclo rodovário.

Sem os itens de auxílio à condução, a futura versão Drive do Fiat Fastback terá faróis e lanternas Full LED, freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, ar-condicionado automático e digital, rodas de liga leve 17″, central multimídia com tela de 8.4″ com pareamento sem fio, carregamento sem fio do celular, sensor e câmera de estacionamento traseiros, Paddle shifters (borboleta no volante), controle de estabilidade e tração e airbags frontais e laterais de tórax e cabeça.

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.