A Fiat congelou os trabalhos de desenvolvimento de sua nova picape conhecida como Projeto X6P. Ainda não há confirmação se o projeto será cancelado em definitivo, o certo é que o novo modelo não será mais lançado em 2018. Nossa reportagem apurou que a marca já trabalha em seu plano B e para isso prepara mais uma reestilização para veterana Strada que chegará em 2019.

A Strada FL My´2019 passará por uma de suas mudanças visuais mais profundas. De acordo com nossas apurações a nova Strada manterá somente a plataforma atual. De resto ela ganharia um nova roupagem visual.

Motores

Além da reforma visual, a “nova” Strada passará a contar com conjunto mecânico renovado. Entre as novidades, a picape terá direção elétrica, controles de tração e estabilidade. Os motores também serão renovados e a picape será equipada com o novo motor 1.3 Firefly e o 1.8 E.torQ EVO. O propulsor 1.3 terá somente a opção de câmbio manual e a motor 1.8 contará com câmbio manual de cinco velocidades e o automático de seis posições.

Carrocerias

A Strada 2019 manterá as mesmas opções de carroceria e será comercializada com cabines simples, estendida e dupla.

História

Lançada em 1998, a Strada passou por reformas visuais em 2002, 2004, 2007, 2012 e 2013. As mudanças sempre se concentravam na dianteira. Nas duas primeiras mudanças, as lanternas traseiras se mantiveram com o mesmo formato, na mudança de 2007, a peça ganhou um complemento na tampa da caçamba. As lanternas só mudaram de fato, na reestilização de 2013. Aliás, nas quatro primeiras alterações visuais, a lateral da picape permaneceu sem mudanças. A picape só recebeu em 2013, as linhas laterais que estrearam nos irmãos (Palio, Siena e Palio Weekend) em 2007.

Foto | Fiat/Divulgação (Imagem meramente ilustrativa)