O sedã começou a ser produzido no complexo industrial de Ferreyra, em Córdoba (Argentina) e o principal mercado do Fiat Cronos é o Brasil

A FCA celebra a marca de 100 mil Fiat Cronos produzidos no complexo industrial de Ferreyra, em Córdoba (Argentina). O sedã começou a ser produzido em janeiro de 2018 e desde então 65% das unidades foram destinadas à exportação, sendo o Brasil seu principal mercado.

O Fiat Cronos é o modelo da indústria automotiva argentina com maior integração local com 44% dos componentes nacionais.

Investimento

Para produzir o sedã na Argentina, a FCA investiu US$ 500 milhões na modernização da planta de Córdoba e seus processos, incluindo a instalação de mais de cem robôs, principalmente na Unidade Chapa, para realizar pontos de solda que exigem perfeição repetitória.

Líder na Argentina

O Fiat Cronos é o sedã mais vendido no mercado argentino, com 26% do seu segmento.

Números

Mesmo com o cenário adverso em função da pandemia, o Fiat Cronos registrou 12 mil unidades produzidas em 2020. Em 2019 foram fabricadas 31.903 unidades; em 2018, 53.367 e, em dezembro de 2017, quando ainda não havia sido lançado, a fábrica de Córdoba produziu 2.641 Fiat Cronos.

Cronos
Foto | Fiat/Divulgação

Orgulho

Segundo a FCA, os colaboradores da Argentina tratam com especial orgulho a linha de montagem do sedã, já que ele não é feito em nenhum outro polo automotivo do mundo, com uma produção que atende aos mais altos padrões de qualidade, e que conta com a maior porcentagem de peças produzidas localmente, com quase metade dos componentes fabricados no país.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.