InícioMarcasFiatExclusivo: Fiat venderá o furgão elétrico eDucato no Brasil

Exclusivo: Fiat venderá o furgão elétrico eDucato no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Novidade elétrica para o segmento de comerciais deverá estrear somente no fim de 2024

Atualmente vendendo o eScudo, a Fiat ampliará sua gama comercial elétrica com o lançamento do eDucato que será vendido na versão furgão. O comercial leve elétrico deverá ser vendido na configuração para 3,5 toneladas.

A estreia do Fiat eDucato será no fim do segundo semestre, e assim como os modelos da linha diesel, ele virá importado da Europa.

O motor elétrico do Fiat eDucato rende 121 cv de potência e torque de 28,5 kgfm. Ele pode ser equipado com dois pacotes de baterias, sendo um de 47 kWh com três módulos e um de 79 kWh com cinco módulos.

VEJA TAMBÉM:

A opção com três módulos tem autonomia de 235 quilômetros e de cinco pode chegar a 370 quilômetros no ciclo WLTP. 

Recarga do Fiat eDucato

O Fiat eDucato pode ser recarregado em corrente alternada (AC) de 11 kW ou 22kW e corrente contínua (DC). 

Em carregadores AC de 22 kW, ele pode chegar a 100 km de autonomia com uma hora de carga. Já em carregamento super rápido (DC) com potência de 50 kW ele pode chegar também aos 100 km de autonomia em 30 minutos. 

Por aqui, a Fiat deve optar em vender o eDucato com os cinco módulos que dão os 79 kWh.

O furgão elétrico conta com três modos de condução, o normal que equilibra performance e economia, o EVO que aumenta a autonomia e o Power que oferece mais desempenho. Há ainda três funções para melhor a eficiência energética:

E-Sailing: modo de condução que poupa energia, que geralmente é ativado quando o veículo para, desta forma o motor não consome a carga das baterias.

E-Coasting: permite a desaceleração do veículo sem ação do pedal de freio, deste modo o e-motor fornece número negativo, para recarregar a bateria.

E-Breaking: ele fica sempre ativo independentemente do modo selecionado, ativa o carregamento das baterias, quando o pedal do freio é pressionado, para recuperar energia durante a fase de frenagem.

A versão elétrica com capacidade para 3.450 quilos com chassi médio é vendida nas versões H1 e H2 com capacidade de 10 m³ ou 11,5 m³.

As opções H1 e H2 tem as medidas similares, o que muda é só a altura do vão do baú que é de 1,66 m e 1,93 m, respectivamente. De resto, são os mesmos 5,41 metros de comprimento, 3,45 m de distância de entre-eixos e 2,05 m de largura. O baú tem porta lateral corrediça e traseira de duas bandeiras.

Segurança

O Fiat eDucato têm sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS), que incluem sensores e tecnologias como detecção de veículos em aproximação na traseira, sistema

de frenagem de emergência e o monitoramento de ponto cego que permite detectar veículos, perigo ou obstáculos mesmo quando não estão à sua frente.

Conectado

O Fiat eDucato é equipado com o sistema Mopar Connect que oferece conectividade ao furgão. O usuário pode ver o estado de carga da bateria, controle da frota em tempo real, entre outras funções. 

Foto principal | Fiat/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato como Fiat Ducato 2023:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -