InícioMarcasFiatPatentes revelam visual do novo Fiat Argo 2026 (novo Panda)

Patentes revelam visual do novo Fiat Argo 2026 (novo Panda)

- publicidade -
- publicidade -

Registros de patentes mostram como a nova geração do Panda é claramente inspirada no conceito Centoventi

Em janeiro de 2022, o Autos Segredos cravou que o novo Argo seria irmão direto da nova geração do Fiat Panda. O projeto que é chamado de 328 acaba de ter visual revelado em patentes europeias. O modelo deixará de ser um hatch para ser um SUV.

O novo Fiat Argo 2026 será lançado no Brasil em 2025. As patentes revelam que o visual do modelo será inspirado no conceito Centoventi, tal qual nossa reportagem já afirmava.

Nossos agradecimentos ao João Kleber do Canal Carros que garimpou as imagens e as cedeu para o Autos Segredos.

O Projeto 328 que também é chamado de Argo Next Gen será o primeiro carro produzido em Betim (MG) a usar a plataforma CMP (Common Modular Platform).

O uso da nova base permitirá que o novo Fiat Argo 2026 chegue ao mercado já eletrificado. O SUV deverá ser o primeiro híbrido Plug-in na linha Fiat.

As patentes do novo Fiat Panda registradas na Europa mostram que o SUV tem a carroceria bem parecida com o Peugeot 2008. O monobloco aparenta ser o mesmo, as mudanças ficam por conta das novas estampagens das laterais e a frente e traseira exclusiva.

Os faróis das patentes mostram que eles segue as linhas do conceito Centoventi. Mas os novos Panda e Argo serão maiores que o modelo conceitual.

As dimensões do novo Fiat Argo 2026 devem ficar bem próximas as do Peugeot 2008 com seus 2,65 m de distância de entre-eixos, 4,30 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,55 m de altura.

Os novos Argo e Panda serão idênticos em quase tudo, mas com pequenas mudanças nos para-choques dianteiros e traseiro. Faróis e lanternas também irão diferenciar os SUVs.

Outra mudança importante é que o novo Fiat Panda será somente elétrico e o novo Fiat Argo 2026 terá versões à combustão e híbridas.

Motor do novo Fiat Argo 2026

A potência do motor 1.0 Turbo Flex do novo Fiat Argo 2026 rende 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina. O torque comum aos dois combustíveis é de 20,4 kgfm. O câmbio é o automático CVT que simula sete marchas virtuais.

O SUV também terá versões com a tecnologia Bio-Hybrid, mas como já mencionamos acima, ele poderá ser o primeiro Fiat híbrido plug-in produzido no Brasil.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -