Fiat
| em 2 anos ago

Exclusivo: Fiat Toro com motor 1.3 Turbo Flex terá tração 4×4

Compartilhar

Fiat Toro 1.3 Turbo Flex terá câmbio automático de nove marchas e tração 4×4. Motor 2.0 Turbo Diesel deverá ficar restrito a versão Ranch

Com a chegada da Fiat “Landtrek”, a marca italiana fará mudanças na gama de versões da Toro. Como já adiantamos, o motor 2.0 Turbo diesel ficará restrito a versão Ranch. No entanto, o Autos Segredos apurou com exclusividade que a picape terá versões com motor 1.3 Turbo Flex com tração 4×4 e câmbio automático de nove marchas. O sistema será o mesmo do Jeep Renegade. 

VEJA TAMBÉM:

As mudanças devem ocorrer em 2023 como novidade da linha 2024 da picape. A Fiat Toro 1.3 Turbo Flex com tração 4×4 deverá ser oferecida nas versões Volcano e Ultra, as opções Endurance e Freedom devem permanecer somente com a tração 4×2 e câmbio automático de seis marchas. 

O motor 1.3 T270 do da Fiat Toro manterá a potência de 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol e torque de 27,5 kgfm, não importando qual combustível. Assim como novo SUV, para ter a tração 4×4, o câmbio automático será o de nove marchas. 

A Fiat Toro 1.3 Turbo Flex T270 deverá manter os mesmos recursos do sistema de tração 4×4 do Jeep Renegade T270. Assim serão até quatro modos de condução, que ajustam os parâmetros do motor, câmbio e bloqueio de diferencial traseiro conforme o tipo de piso e desejo do motorista. São eles: Auto (Automático), Sport (Esportivo), Snow (Neve, recomendado para pisos muito escorregadios), Sand/Mud (Areia/Lama).

Também repetindo o irmão Jeep, o pacote fora de estrada deverá ser complementado pelas funções 4WD Low, que prioriza as relações mais curtas do câmbio automático, 4WD Lock, que faz o bloqueio do diferencial traseiro, e o Hill Descent Control, capaz de manter automaticamente a velocidade do veículo mesmo em descidas íngremes.

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.