O primeiro carro real do Projeto Smart Car da Citroën aparece em flagra na Índia. Projeto CC21 é construído em versão baixo custo da plataforma CMP

O site Team-BHP publica o primeiro flagra do novo hatch da Citroën para países emergentes. Por enquanto ele é chamado de Projeto CC21 e além do hatch dará origem a um sedã e um SUV com porte do Aircross.

O carro fará sua estreia no Brasil no próximo ano e matará o C3 atual. Aliás o nome deverá ser exclusivo já que o novo hatch não tem nenhuma relação com o C3 europeu.

O flagra mostra que as informações publicadas em maio pela Autos Segredos estavam certas. A Citroën se inspira na também francesa Renault e o hatch do Projeto CC21 terá porte de Sandero.

Assim como no modelo da Renault, o hatch do Projeto CC21 terá a carroceria mais alta e dimensões bem avantajadas para contar com um bom espaço interno e também com um porta-malas generoso.

Na dianteira, o CC21 terá a frente mais alta e capô mais elevado bem paralelo ao chão. O modelo chegará com a nova identidade visual da marca que a apareceu mais evidente no 19_19 Concept e também nos conceitos CXPerience Concept e o Ami One Concept. O novo hatch da marca terá a assinatura luminosa na forma de duas linhas de luz em “Y”. Dependendo da versão, a nova divisão da assinatura luminosa será em Full LED e se integra aos chevrons da grade.

Motores

O Projeto CC21 terá motores Pure Tech 1.2 aspirado e 1.2 Turbo flex. O motor 1.2 Pure Tech de três cilindros rende 84 cv de potência e torque de 12,24 kgfm com gasolina no tanque, já com etanol a potência é de 90 cv e torque de 12,95 kgfm. Essa opção conta somente com câmbio manual de cinco velocidades.

Na Europa, o 1.2 Turbo Flex conta com potência de 130 cv e torque de 20,4 kgfm de torque.  Por aqui, com tecnologia Flex, os números serão ligeiramente maiores. Esse propulsor será ligado somente a transmissão automática de seis velocidades.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.