Citroën
| em 2 anos ago

Citroën registra 2,1% de participação em janeiro

Compartilhar

Vendendo apenas o C4 Cactus, a Citroën registra sua melhor participação mensal desde março de 2014. Marca da Stellantis registrou 2,1% de participação no primeiro mês de 2022

A Citroën comercializou 2.488 modelos em janeiro de 2022 alcançando uma participação de 2,1% no mercado brasileiro. É o melhor resultado da marca francesa desde março de 2014. Único automóvel da Citroën, o C4 Cactus ficou com 7,2% de participação entre os SUVs compactos registrando 2.282 modelos vendidos.

Lançado em 2018, o SUV também bateu a marca de 50 mil unidades vendidas no Brasil desde o seu lançamento.

Já os veículos utilitários leves (VUL) da Citroën tiveram crescimento de 31% em janeiro de 2022 em comparação ao mesmo mês de 2021. A marca é representada no segmento pelos modelos Jumpy e Jumper.

 “Um início de ano forte e motivador para a Citroën. Números que reforçam o trabalho que estamos fazendo, em sinergia com a nossa rede de concessionários. Essa performance confirma a estratégia de crescimento sustentável da Marca no país, implementada no primeiro semestre de 2021 e apresentada em novembro do mesmo ano, no plano Citroën

4All”, diz Edgard Alexandrino, Diretor Comercial da Citroën no Brasil.

Novo C3

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A Citroën promete para o primeiro trimestre de 2022 a chegada do novo C3. Entretanto, apesar de ter comunicado sua rede que a pré-venda online começaria em janeiro, até agora não deu nenhum indicativo de seu lançamento.

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Redação

Redator do Autos Segredos.