InícioMarcasCitroënCitroën acumula 5.482 unidades vendidas no primeiro trimestre; novo C3 chegará em...

Citroën acumula 5.482 unidades vendidas no primeiro trimestre; novo C3 chegará em breve

- publicidade -
- publicidade -

Citroën apresentou crescimento de 79% em suas vendas nos primeiros três meses de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021

A Citroën registrou 5.482 unidades vendidas no primeiro trimestre de 2022. A marca apresentou crescimento de 79% em suas vendas em comparação ao mesmo período de 2021.

Nos primeiros três meses de 2022, o C4 Cactus emplacou 4.794 unidades, ficando com 5% de participação no segmento de SUVs compactos. Em comparação ao primeiro trimestre de 2021, o SUV apresentou crescimento de 170% no mesmo período de 2022. 

Entre os VULs (Veículos Utilitários Leves), a Citroën mantém um crescimento de 21% no acumulado do ano, em comparação com o mesmo período de 2021. Toda a versatilidade da sua gama de comerciais leves permite à Citroën obter um importante resultado nos segmentos em que atua. A gama JUMPY, com suas versões FURGÃO PACK, VITRÉ, MINIBUS e sua versão eletrificada, a Ë-JUMPY, juntamente com a família JUMPER são os destaques da Citroën entre os clientes frotistas e que buscam os modelos da marca para uma utilização profissional.

Março foi também um mês muito importante para a Citroën na América do Sul, pois contou com o início da produção em série do Novo Citroën C3 na fábrica de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro. Essa importante ação industrial teve a participação presencial do CEO da Stellantis, Carlos Tavares, do COO da Stellantis na América do Sul, Antonio Filosa, do CEO da Citroën, Vincent Cobée e da Head da Citroën na América do Sul, Vanessa Castanho, entre outros importantes executivos da Stellantis.

O novo C3 foi desenvolvido na Índia em e contou com o trabalho de uma equipe multicultural de colaboradores do Brasil, Argentina, França, entre outros países. O Novo C3 chegará em breve aos mercados brasileiro e sul-americano.

O Novo Citroën C3 inaugura em Porto Real a variante da plataforma CMP (Common Modular Platform) e será o primeiro veículo da Stellantis produzido no Brasil a utilizá-la.  A plataforma é reconhecida mundialmente como moderna, modular e de grande flexibilidade, podendo ser usada em veículos dos segmentos B e C. 

Quer saber mais sobre outros produtos Stellantis? Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -