Chevrolet
| em 5 anos ago

Novo Tracker terá apenas duas versões 1.0 Turbo e quatro 1.2 Turbo

Compartilhar
Fabricado em São Caetano do Sul (SP), novo Tracker será vendido em seis versões de acabamento
Foto | Chevrolet/Divulgação

O Novo Tracker será vendido em seis versões de acabamento, sendo duas 1.0 Turbo e quatro com o novo motor 1.2 Turbo. O SUV começará a ser produzido em janeiro e seu lançamento deve ocorrer no primeiro quadrimestre de 2020. Pela distribuição de versões, a Chevrolet deverá apontar sua mira para o Volkswagen T-Cross.

Foto | Chevrolet/Divulgação

Versões

Assim como o SUV da VW, o novo Tracker terá duas opções de motorização. O modelo terá uma versão chamada de Tracker Turbo

com câmbio manual e outra 1.0 LT com transmissão automática de seis velocidades.

Já as versões com a motorização 1.2 Turbo serão sempre ligadas ao câmbio automático de seis marchas. Assim como no Onix Plus, a Chevrolet preparou uma versão Tracker 1.2 Turbo que seria a de entrada com o motor de maior cilindrada. Além dela, o SUV será ofertado nas versões LT, LTZ e Premier. A esportiva RS não estará presente no lançamento. Confira abaixo as versões do modelo:

  • Tracker 1.0 Turbo (manual)
  • Tracker 1.0 Turbo LT (automática)
  • Tracker 1.2 Turbo (automática)
  • Tracker 1.2 Turbo LT (automática)
  • Tracker 1.2 Turbo LTZ (automática)
  • Tracker 1.2 Turbo Premier (automática)

Maior

O novo Tracker é maior que a atual geração que também ganhou maior bagageiro.  O SUV terá 4,27 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,60 m de altura e 2,57 m de entre-eixos. O Tracker 2021 terá capacidade para 390 litros, já com os bancos rebatidos ela pula para 1.334 litros.

Saiba mais:
Confira todos os equipamentos de série do Onix Plus 2020.

Motores

O motor 1.0 é o mesmo que estreou no Onix Plus. Com turbo e três cilindros, o propulsor rende 116 cv de potência a 5.500 rpm não importando qual tipo de combustível. Já o torque é de 16,8 kgfm com etanol no tanque e 16,3 kgfm quando abastecido com gasolina disponíveis a partir de 2.000 rpm. As opções de câmbio são o manual e o automático sempre de seis marchas.

Na China, o SUV tem motor 1.3 Turbo de 165 cv, por aqui, o novo Tracker terá uma variação 1.2 Turbo, que de acordo com nossos parceiros do Portal Quatro Rodas terá potência na casa dos 150 cv. Ele trabalhará sempre em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.

Foto | Chevrolet/Divulgação

Multimídia

Assim como no Onix Plus, o novo Tracker terá central multimídia flutuante. Serão quatro saídas de ar-condicionado, todas horizontais, sendo duas alojadas nas extremidades e duas centrais, posicionadas abaixo do sistema multimídia.

Agradecemos ao leitor Lucas Foster pela excelente dica.

Siga nossas redes sociais

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.