Prisma 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação
Chamado de Onix no mercado chinês, novo Chevrolet Prisma 2020 fará sua estreia no segundo semestre com motores 1.0 aspirado e 1.0 Turbo, ambos de três cilindros
Prisma 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

Depois de ser revelado em registros de patentes no mercado chinês, a nova geração do Chevrolet Prisma é revelada oficialmente. Chamado de Onix no país oriental, o sedã chegará ao Brasil no segundo semestre.

Prisma 2020
Foto | Paulo Arós

Prisma 2020

Segundo a revista Quatro Rodas, o Prisma 2020 terá motores 1.0 aspirado e 1.0 turbo, ambos de três cilindros. Os câmbios atuais de seis marchas, manual e automático serão mantidos.

Novo Prisma
Foto | Reprodução/www.autohome.com.cn

Versões

O sedã será comercializado nas versões 1.0 LS (turbo), 1.0 LT (aspirado), 1.0 LT (turbo) e Premier 1.0 (turbo). Nossa reportagem apurou que a marca também estuda lançar uma versão RS para o sedã.

Novo Prisma
Foto | Reprodução/www.autohome.com.cn

Identidade visual

O sedã segue com a identidade visual atual da marca, com uma grande grade inspirada no Camaro. O carro foi totalmente reformulado, com novo desenho das colunas. A traseira também segue o padrão dos atuais sedãs da marca da gravata.

Gravataí

Os Chevrolet Prisma 2020 e Onix 2020 continuarão a serem fabricados em Gravataí (RS). A dupla de compactos serão os responsáveis pela estreia plataforma Global Emerging Market (GEM) no Brasil.

Origem chinesa

A plataforma Global Emerging Market (GEM) foi desenvolvida em parceria com a chinesa SAIC. Dela surgirão vários veículos que serão vendidos pela marca Chevrolet na China, México, Brasil e outros mercados emergentes.

Dimensões

O Prisma 2020 terá 4,47 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixo, que é bem maior que os 4,28 metros e 2,52 metros (na ordem) do Prisma atual. Assim ele se aproxima do Cobalt, em porte. O que pode indicar que intermediário saia de cena num futuro próximo para deixar caminho aberto para as versões mais sofisticadas do novo compacto. E não seria uma surpresa, afinal, o Cobalt tem o pior desempenho entre os três sedãs da marca, além de ser o mais velho do grupo.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.