Chevrolet
| em 2 anos ago

Nova Chevrolet Montana será menor que a Fiat Toro e terá mecânica de Tracker

Compartilhar

Nova Chevrolet Montana será lançada em 2023 como modelo 2024. Picape terá motor 1.2 Turbo Flex e opções de câmbio manual ou automático

A Chevrolet já confirmou que lançará a nova Montana no mercado brasileiro, a fábrica de São Caetano do Sul (SP) está sendo atualizada para a produção do modelo. No entanto, apesar de começarem a surgir mais flagras da picape, o lançamento só ocorrerá no primeiro trimestre de 2023, assim a nova Montana será apresentada como modelo 2024.

A nova Chevrolet Montana 2024 será menor que a Fiat Toro, nossas apurações indicam que seu porte está mais para a Renault Oroch.

Além da plataforma compartilhada com o Tracker, apuramos que a mecânica e arquitetura eletrônica também será praticamente idêntica a do SUV.

A Montana 2024 será equipada com o motor 1.2 com 132 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 19,4 kgfm a 2.000 rpm com gasolina no tanque. Com etanol, a potência é de 133 cv a 5.500 rpm e torque de 21,4 kgfm a 2.000 rpm. Na picape, o motor 1.2 turbo flex será ligado aos câmbios manual ou automático sempre com seis marchas.

O sistema de freios da picape também será o mesmo do SUV. Já as suspensões terão acerto exclusivo para a Montana 2024.

Assim como os demais modelos construídos a partir da plataforma GEM, a nova Chevrolet Montana 2024 terá seis airbags de série em todas as versões. A lista ainda conta com os compulsórios freios ABS e controles de tração e estabilidade. Assistente de partida em rampa também será item de série

Como o Autos Segredos publicou em junho de 2019, o flagra da nova Montana mostra que o conjunto de luzes frontais terá faróis divididos. A picape anti-Toro da Chevrolet terá linhas dianteiras inspiradas no SUV chinês TrailBlazer.

VEJA TAMBÉM:

A nova picape da Chevrolet terá linha de cintura baixa. Aliás, quem já viu o modelo disse que ela não será tão alta, rodas e pneus de maior diâmetro cumprirão o papel de deixá-la mais “parruda”. A nova picape da Chevrolet terá quatro portas.

Na traseira, a abertura terá abertura convencional e as lanternas ficam bem no alto da carroceria.

Foto | Felipe Augusto
Foto | Felipe Augusto
Foto | Felipe Augusto
Foto | Felipe Augusto

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.