A fábrica poderá ficar no Rio de Janeiro, onde a PSA mantém uma fábrica desde 2001, ou em Minas Gerais por estar mais próxima de fornecedores de autopeças. A decisão será tomada até o final deste mês. Desta fábrica sairão quatro modelos, dois de cada montadora, o que permitirá uma economia anual de US$ 1 milhão.
A parceria entre General Motors e PSA Peugeot Citröen foi anunciada no início de março, quando a GM aceitou pagar cerca de 420 milhões de dólares por uma participação de 7% na Peugeot. As propostas giram em torno da troca do know-how das duas empresas; a GM aproveitaria a experiência da PSA com compactos, e o grupo francês o know-hom da GM com carros maiores (SUVs) e mais luxuosos (sedãs grandes).
Recentemente Frederic Saint-Gerous, diretor geral da Peugeot, afirmou ao jornal italiano Corriere Della Serra que a união poderá originar um crossover, uma minivan compacta, dois modelos médios e dois outros compactos. Seus respectivos lançamentos deverão ocorrer depois de 2016.
Fonte | Veja