Chevrolet
| em 3 anos ago

Flagra: Protótipo da nova Chevrolet Montana é fotografado na Coreia

Compartilhar

Nova Chevrolet Montana aparece em primeiro flagra com carroceria real rodando do outro lado do mundo

Site coreano Auto Post publica primeiro flagra da nova Chevrolet Montana. Para sanar dúvidas, o Autos Segredos apurou que há protótipos da nova picape rodando na Coreia do Sul.

Pelas imagens, o protótipo aparenta ter porte de Fiat Toro. Rodas de maior diâmetro contribuem para que a picape fique mais alta.

O flagra revela alguns detalhes que remetem ao teaser da nova Montana que a Chevrolet divulgou meses atrás como o rack de teto e coluna “A”.

A Chevrolet queria lançar a nova Montana em 2022, mas fornecedores já programam o início da produção de unidades vendáveis somente para o começo de 2023.

Motor

A nova Chevrolet Montana terá somente motorização 1.2 Turbo flex. O propulsor é o mesmo que equipa o Tracker. Apesar de especulado, o propulsor não terá injeção direta de combustível. Se houver ganho de torque e potência, eles serão mínimos.

Atualmente, o propulsor rende potência de 133 cv (etanol) e 132 cv (gasolina) de potências máximas a 5.500 rpm e torques máximos de 21,4 kgfm (e) e 19,4 kgfm (g) a 2.000 rpm.

A novidade da picape será a oferta de transmissão manual de seis velocidades que fará companhia ao câmbio automático de seis marchas.

Como o Autos Segredos publicou em junho de 2019, o flagra da nova Montana mostra que o conjunto de luzes frontais terá faróis divididos. A picape anti-Toro da Chevrolet terá linhas dianteiras inspiradas no SUV chinês TrailBlazer.

VEJA TAMBÉM:

A nova picape da Chevrolet terá linha de cintura que remete ao Tracker, modelo do qual deriva e compartilhará as linhas de produção de São Caetano do Sul (SP).

A picape será construída a partir da plataforma GEM que no Brasil deu origem ao Onix, Onix Plus e o Tracker. A picape será o quarto e último produto a ser fabricado a partir da arquitetura.

Na traseira, a abertura terá abertura convencional e as lanternas ficam bem no alto da carroceria.

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.