Chevrolet
| em 5 anos ago

[Flagra] Novo Onix 2020 chegará no fim de 2019

Compartilhar
Chevrolet Onix 2020 só será lançado no fim de 2019, depois do Onix Sedan que estreará em outubro. Ambos terão motores 1.0 de três cilindros com versões aspirada e turbo
Foto | Arthur Genofre

Agora que a confidencialidade em relação aos novo Onix 2020 e Onix Sedan 2020, os protótipos começam a aparecer com maior frequência. Assim, ambos já não usam as capas e saem para testes somente com camuflagem zebrada. O sedã fará sua estreia primeiro, em outubro, já o hatch só chegará no fim do ano.

Foto | Arthur Genofre

Onix Joy e Prisma Joy

Para abrir capacidade produtiva para produzir o Onix Sedan 2020, a marca centralizará a produção da linha Joy, em São Caetano do Sul (SP), como nossa reportagem antecipou no dia 28 de março. Atualmente só o hatch é feito na planta paulista, com a chegada do sedã, a versão de entrada terá o visual atualizado e ficará em produção com a “cara” da reestilização de 2016.

Com a plana de Gravataí (RS) livre do Prisma Joy, ela começará a produzir o Onix Sedan 2020 em setembro e lançamento previsto para outubro. Já a nova geração do Onix chegará mais para o fim de 2019, quando a fábrica passará a produzir somente a dupla com a nova plataforma GEM.

Foto | Marcelo Gomes Loureiro

Sem aventureiro

Como publicamos no começo de maio, o Onix Activ não terá nova geração. Assim, o Onix 2020 será ofertado nas versões LS 1.0 (aspirado), LS 1.0 (turbo), LT 1.0 (aspirado), LT 1.0 (turbo), Premier 1.0 (turbo) e RS 1.0 (turbo).

Motores

Os motores serão sempre 1.0 de três cilindros, turbo ou aspirado dependendo da versão. As transmissão manual e automática de seis velocidades permanecem em linha.

Sem versão RS

A versão esportiva está descartada para o Onix Sedan 2020 e será exclusiva para o hatch. Sem versão esportiva, o Onix Sedan 2020 será comercializado nas versões 1.0 LS (turbo), 1.0 LT (aspirado), 1.0 LT (turbo) e Premier 1.0 (turbo).

Foto | Marcelo Gomes Loureiro

Tamanho

O Onix Sedan 2020 terá 4,47 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixos, que é bem maior que os 4,28 metros e 2,52 metros (na ordem) do Prisma atual. Diferentemente da linha atual, o sedã terá maior entre-eixos que o Onix. Até as portas traseiras serão exclusivas de cada modelo.

Siga nossas redes sociais

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 98368.4915.

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.