Chevrolet Onix 2020 só será lançado no fim de 2019, depois do Onix Sedan que estreará em outubro. Ambos terão motores 1.0 de três cilindros com versões aspirada e turbo
Onix 2020
Foto | Arthur Genofre

Agora que a confidencialidade em relação aos novo Onix 2020 e Onix Sedan 2020, os protótipos começam a aparecer com maior frequência. Assim, ambos já não usam as capas e saem para testes somente com camuflagem zebrada. O sedã fará sua estreia primeiro, em outubro, já o hatch só chegará no fim do ano.

Onix 2020
Foto | Arthur Genofre

Onix Joy e Prisma Joy

Para abrir capacidade produtiva para produzir o Onix Sedan 2020, a marca centralizará a produção da linha Joy, em São Caetano do Sul (SP), como nossa reportagem antecipou no dia 28 de março. Atualmente só o hatch é feito na planta paulista, com a chegada do sedã, a versão de entrada terá o visual atualizado e ficará em produção com a “cara” da reestilização de 2016.

Com a plana de Gravataí (RS) livre do Prisma Joy, ela começará a produzir o Onix Sedan 2020 em setembro e lançamento previsto para outubro. Já a nova geração do Onix chegará mais para o fim de 2019, quando a fábrica passará a produzir somente a dupla com a nova plataforma GEM.

Onix Sedan 2020
Foto | Marcelo Gomes Loureiro

Sem aventureiro

Como publicamos no começo de maio, o Onix Activ não terá nova geração. Assim, o Onix 2020 será ofertado nas versões LS 1.0 (aspirado), LS 1.0 (turbo), LT 1.0 (aspirado), LT 1.0 (turbo), Premier 1.0 (turbo) e RS 1.0 (turbo).

Motores

Os motores serão sempre 1.0 de três cilindros, turbo ou aspirado dependendo da versão. As transmissão manual e automática de seis velocidades permanecem em linha.

Sem versão RS

A versão esportiva está descartada para o Onix Sedan 2020 e será exclusiva para o hatch. Sem versão esportiva, o Onix Sedan 2020 será comercializado nas versões 1.0 LS (turbo), 1.0 LT (aspirado), 1.0 LT (turbo) e Premier 1.0 (turbo).

Onix Sedan 2020
Foto | Marcelo Gomes Loureiro

Tamanho

O Onix Sedan 2020 terá 4,47 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixos, que é bem maior que os 4,28 metros e 2,52 metros (na ordem) do Prisma atual. Diferentemente da linha atual, o sedã terá maior entre-eixos que o Onix. Até as portas traseiras serão exclusivas de cada modelo.

Siga nossas redes sociais

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 98368.4915.