Em nova geração, Tracker 2020 será fabricado em São Caetano do Sul (SP)
Tracker 2020
Foto | Reprodução da Internet

Imagens reveladas na China mostram o visual do Chevrolet Tracker 2020. O SUV chegará ao Brasil no próximo ano e será produzido na fábrica de São Caetano do Sul (SP). Por aqui, o SUV terá motores 1.0 e 1.4 Turbo sempre associado a transmissão automática de seis velocidades.

Tracker 2020
Foto | Reprodução da Internet

Tamanho

O Tracker 2020 terá 4,27 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,60 m de altura e 2,57 m de entre-eixos.

Flagras

Os únicos flagras dos protótipos no Brasil foram publicados pelo Autos Segredos (Veja aqui e aqui).Apesar dos testes em solo nacional, o novo Tracker só deverá chegar ao Brasil entre 2020 e 2021. Nossa projeção publicada em 22 de novembro chegou perto do modelo final.

Novo Tracker
Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

Dianteira

Na dianteira, o novo Tracker tem faróis estreitos e são recortados pelos para-lamas. A parte de dentro do conjunto se estreita para fazer jogo com a pequena grade superior que abriga a gravata da marca. Já a grade inferior será filetada e remete a nova identidade visual da marca. O para-choque terá duas grandes entradas em suas extremidades que devem abrigar luzes de condução diurna e os faróis auxiliares.

Novo Tracker
Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

Lateral

A lateral do novo Tracker terá linha de cintura alta, o que deixará o vidro da porta traseira mais estreito. A coluna “C” terá vidro espia para melhorar a visibilidade. Já as portas terão vincos profundos. O Tracker 2020 também terá molduras plásticas nos para-lamas dianteiros e traseiro que se estendem pelas portas.

Tracker 2020
Fotos | Wilson Oliveira e Pedro Junior

Traseira

Já a traseira deverá contar com lanternas estreitas que se estendem pela tampa do porta-malas que abrigará a placa de identificação. Assim como o para-choque dianteiro o traseiro terá sua parte inferior em plástico preto.

Tracker 2020
Fotos | Wilson Oliveira e Pedro Junior

Motor

A exemplo do Volkswagen T-Cross, o Tracker 2020 será equipado com motor 1.0 turbo de três cilindros flex com injeção direta de combustível e também com o 1.4 Turbo que equipa a linha Cruze. Na China, o motor 1.0 tem potência de 116 cv, por aqui ele terá uns cavalinhos extras. O propulsor 1.4 tem 153 cv de potência. Ambos trabalharão com transmissão automática de seis velocidades.

São Caetano do Sul

Como o Autos Segredos antecipou em julho de 2017, o novo Tracker será produzido em São Caetano do Sul (SP). A fábrica inclusive já passa por reformulações para produzir modelos derivados da plataforma GEM (Global Emerging Market).

Parceria chinesa

Assim como os novos Onix e Prisma, o novo Tracker 2020 é desenvolvido em parceria com a chinesa chinesa SAIC. A GEM dará origem a vários veículos que serão vendidos pela marca Chevrolet na China, México, Brasil e outros mercados emergentes.