As mudanças serão concentradas na dianteira e traseira. Na frente, mudam capô, para-choque e faróis que estão mais espichados como os do novo Cobalt. A grade será bi-partida como nos irmãos Cobalt, Onix, Prisma, Cruze e Tracker. De lado, a Chevrolet Spin não terá mudanças e ganhará somente novas rodas.
Já as mudanças da traseira eram desconhecidas até o flagra do leitor. A enorme tampa do porta-malas que parecia um outdoor passará a abrigar a placa de identificação. As lanternas traseiras mudam o formato e passam a ser horizontais invadindo a tampa traseira. O para-choque também será redesenhado.
A reestilização da Spin encerrará as mudanças visuais dos modelos construídos sobre a plataforma GSV. A partir de 2018, as novas gerações dos modelos da marca passarão a ser construídos sobre a plataforma Global Emerging Market (GEM)
.No quesito motor, a Spin 2019 manterá o atual 1.8 renovado em 2016. Com as mudanças, o propulsor 1.8 abastecido com a gasolina teve sua potência mantida em 106 cv, já o torque teve ganhou de 0,400 kgfm ficando com 16,8 kgfm. O ganho de potência foi com etanol, que ganhou 3cv passando a ter potência final de 111 cv, torque passou de 17,1 kgfm para 17,7 kgfm. As melhorias do motor incluíram novos pistões e bielas mais leves, anéis de baixo atrito, central eletrônica de maior velocidade de processamento e lubrificantes menos viscoso.
Fotos | Hernandes Cardoso (flagra) e projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos
Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.