InícioMarcasChevroletChevrolet retira itens tecnológicos de Onix, Onix Plus e Tracker 

Chevrolet retira itens tecnológicos de Onix, Onix Plus e Tracker 

- publicidade -
- publicidade -

Lançados com status de carros conectados, os Chevrolet Onix, Onix Plus e Tracker ficarão mais analógicos a partir de julho

Nossos amigos da Quatro Rodas publicaram, no dia 7 de junho, que a Chevrolet havia comunicado à sua rede que os modelos Onix, Onix Plus e Tracker não teriam a partir de julho importantes itens tecnológicos que justificavam o status — tão exaltados pelo marketing da companhia — de “carros conectados”. Wi-Fi embarcado, projeção sem fio da tela do smartphone, integração com smartphones com sistema Android Auto, com e sem cabo, e até mesmo o Bluetooth não estarão mais disponíveis para os modelos até segunda ordem.

Em seu Twitter oficial, a Chevrolet acabou colocando o Autos Segredos na história, se justificando sobre a questão de seus modelos terem ficado mais analógicos. “A cadeia global de suprimentos ainda tem demonstrado imprevisibilidade no fornecimento de componentes, com impactos pontuais na indústria automotiva mundial”, afirma o perfil da marca no Twitter. 

No fio divulgado no Twitter, a Chevrolet diz ainda que é uma medida temporária, e que todas as versões de Onix, Onix Plus e Tracker terão novos pacotes de vendas. A montadora ressalta também que os modelos continuarão a dispor de determinadas funcionalidades do multimídia. No entanto, de acordo com o material divulgado pela Quatro Rodas, a central seguirá apenas projetando smartphones com Apple CarPlay, que só estarão disponíveis via cabo. 

Acompanhe o Autos Segredos no YouTube:

A General Motors afirmou também em seu perfil no Twitter que será possível aquisição futura do novo módulo pelos clientes, que habilita todas funcionalidades retiradas. Mas a marca frisa que não há previsã para a comercialização do componente. Matéria do Uol Carros afirma que o custo extra poderá ser de R$ 2.580. 

A General Motors garante que está trabalhando ativamente junto aos seus fornecedores para mitigar potenciais paralisações na produção e para buscar alternativas no intuito de otimizar o prazo de entrega dos produtos aos nossos clientes.

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -