InícioMarcasChevroletChevrolet retira itens tecnológicos de Onix, Onix Plus e Tracker 

Chevrolet retira itens tecnológicos de Onix, Onix Plus e Tracker 

- publicidade -
- publicidade -

Lançados com status de carros conectados, os Chevrolet Onix, Onix Plus e Tracker ficarão mais analógicos a partir de julho

Nossos amigos da Quatro Rodas publicaram, no dia 7 de junho, que a Chevrolet havia comunicado à sua rede que os modelos Onix, Onix Plus e Tracker não teriam a partir de julho importantes itens tecnológicos que justificavam o status — tão exaltados pelo marketing da companhia — de “carros conectados”. Wi-Fi embarcado, projeção sem fio da tela do smartphone, integração com smartphones com sistema Android Auto, com e sem cabo, e até mesmo o Bluetooth não estarão mais disponíveis para os modelos até segunda ordem.

Em seu Twitter oficial, a Chevrolet acabou colocando o Autos Segredos na história, se justificando sobre a questão de seus modelos terem ficado mais analógicos. “A cadeia global de suprimentos ainda tem demonstrado imprevisibilidade no fornecimento de componentes, com impactos pontuais na indústria automotiva mundial”, afirma o perfil da marca no Twitter. 

No fio divulgado no Twitter, a Chevrolet diz ainda que é uma medida temporária, e que todas as versões de Onix, Onix Plus e Tracker terão novos pacotes de vendas. A montadora ressalta também que os modelos continuarão a dispor de determinadas funcionalidades do multimídia. No entanto, de acordo com o material divulgado pela Quatro Rodas, a central seguirá apenas projetando smartphones com Apple CarPlay, que só estarão disponíveis via cabo. 

Acompanhe o Autos Segredos no YouTube:

A General Motors afirmou também em seu perfil no Twitter que será possível aquisição futura do novo módulo pelos clientes, que habilita todas funcionalidades retiradas. Mas a marca frisa que não há previsã para a comercialização do componente. Matéria do Uol Carros afirma que o custo extra poderá ser de R$ 2.580. 

A General Motors garante que está trabalhando ativamente junto aos seus fornecedores para mitigar potenciais paralisações na produção e para buscar alternativas no intuito de otimizar o prazo de entrega dos produtos aos nossos clientes.

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -