Chevrolet confirma nova Montana em 2023 para encarar Fiat Toro e Renault Oroch

395

Em novo teaser Chevrolet afirma que nova Montana será o maior modelo derivado da plataforma GEM. Picape manterá mecânica 1.2 Turbo do Tracker

A Chevrolet confirma a chegada da nova Montana para 2023. Em novo teaser, marca revela alguns detalhes da picape como a grade dianteira filetada. Produzida em São Caetano do Sul (SP), a nova Montana chegará como modelo 2024.

No teaser, a marca também afirma que a picape será o maior modelo construído a partir da plataforma GEM. No comprimento não há dúvidas, mas vale ressaltar que a nova Montana será menor que a Toro e está com porte mais parecido com a Renault Oroch.

A Montana 2024 será equipada com o motor 1.2 com 132 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 19,4 kgfm a 2.000 rpm com gasolina no tanque. Com etanol, a potência é de 133 cv a 5.500 rpm e torque de 21,4 kgfm a 2.000 rpm. Na picape, o motor 1.2 turbo flex será ligado aos câmbios manual ou automático sempre com seis marchas.

O sistema de freios da picape também será o mesmo do SUV. Já as suspensões terão acerto exclusivo para a Montana 2024.

Assim como os demais modelos construídos a partir da plataforma GEM, a nova Chevrolet Montana 2024 terá seis airbags de série em todas as versões. A lista ainda conta com os compulsórios freios ABS e controles de tração e estabilidade. Assistente de partida em rampa também será item de série

“A Nova Montana vai surpreender o mercado com diversas inovações, a começar pelo design inteligente. A cabine aproveita melhor o espaço interno para oferecer mais conforto aos ocupantes enquanto a caçamba vai estrear tecnologias que proporcionam inclusive maior versatilidade”, afirma Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.