O Chery Tiggo 2 é um dos modelos flagrados pelos leitores do Autos Segredos nas últimas semanas. Protótipos do modelo foram flagrados em Hortolândia (SP), em Lajes e Florianópolis (SC). Na cidade de Lajes o SUV chinês foi usado até como garoto propaganda de um restaurante da cidade. “Até piloto de testes desses carros que nem chegaram no mercado escolhem o Santo Peixe para um pit stop” afirmava um perfil do Instagram. Aliás, o Chery Tiggo 2 agitou a cidade de Lajes nos últimos dias.

Chegada

Porém, apesar dos extensos testes de rodagem a marca chinesa só afirma que ele será lançado nos próximos meses. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016, o SUV é aposta da marca para tentar sobreviver no mercado brasileiro e justificar o investimento para a construção de sua fábrica paulista. Atualmente, a marca conta somente com dois modelos em seu portfólio: Celer e New QQ. Em julho, a marca teve apenas 495 modelos vendidos ficando com 0,33% de participação no mercado nacional.

Concorrentes

O modelo que será concorrente do Honda WR-V e do conterrâneo JAC T3. O Tiggo 2 será o terceiro produto da marca chinesa a ser produzido na fábrica da marca em Jacareí (SP).

Motor

O Tiggo 2 é equipado com motor 1.5 VVT associado ao câmbio manual de cinco marchas. O propulsor Flex rende 113 cv de potência e 15,5 kgfm de torque.

De série

O Tiggo 2 virá equipado com airbags laterais e frontais, freios ABS com EBD, controle de estabilidade (ESP), direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, teto solar, sistema Chery I-Connect (multimídia com conectividade), rodas de liga leve diamantadas, sensor de estacionamento, entre outros.

Fotos | William Martins, Fábio Zulmar, Tiago Murta e Guilherme Martin

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.