BYD
| em 2 anos ago

BYD comemora 70 mil ônibus elétricos vendidos

Compartilhar

Empresa chinesa supera 70 mil ônibus 100% elétricos em todo o mundo. BYD aposta em crescimento no Brasil

Ônibus elétricos BYD operando em mais de 100 grandes cidades europeias em 20 países.

A BYD (Build Your Dreams) comemora o marco de 70 mil ônibus elétricos vendidos em dez anos. Segundo contas da marca chinesa, mais de 3,8 milhões de toneladas de CO2 foram poupadas graças à tecnologia. Presente em mais de 100 cidades européias e 20 paises em todo o mundo, BYD planeja expandir no Brasil, não só com ônibus elétricos, mas também com carros de passeio.

Somente na Europa, a BYD já entregou mais de 1800 ônibus elétricos. Coletivamente, eles já percorreram mais de 140 milhões de quilômetros, o equivalente a uma redução de 150.000 toneladas de emissões de CO2. A marca tem marcado presença na Europa por mais de uma década, inicialmente causando impressões como a primeira e única empresa a expor um ônibus elétrico na BusWorld em 2011.

BYD na América Latina

Segundo o Ebus Radar, a América Latina tinha 1.582 ônibus elétricos à bateria em operação até outubro de 2021, sendo 1.114 unidades (70% do total) da BYD. As maiores operações hoje na América Latina estão no Chile e Colômbia, onde os governos nacionais criaram políticas de incentivo ao tranporte público e a mobilidade elétrica, mas o Brasil, com o maior mercado de ônibus da América Latina deve crescer nos próximos anos.

LEIA TAMBÉM:

“A cidade de São José dos Campos deve ser a primeira cidade com um grande sistema exclusivo de ônibus a operar com uma frota de ônibus elétricos articulados no Brasil, ainda em 2022, o que deve mostrar ao país que é possível qualificar o transporte público com estabilização de custos e uso de energia limpa renovável” complementa Adalberto Maluf, diretor de marketing e sustentabilidade da BYD Brasil.

São José dos Campos foi uma das primeiras cidades do Brasil a separar a compra do ônibus da operação de passageiros, um modelo defendido por organizações internacionais como o Banco Mundial e o Banco InterAmericano, e de licitar a contratação de uma usina solar fotovoltaica para abastecer os ônibus elétricos e também reduzir o consumo dos prédios públicos.

Fábrica na Hungria

O investimento e a expansão contínuos na fábrica de ônibus elétricos BYD na Hungria apoiam o seu princípio de “Made in Europe for Europe” (‘’Feito na Europa para a Europa’’). Esta expansão aumentou a capacidade de produção para 400 unidades em um único turno, atendendo às crescentes demandas da Europa. Nesta fábrica é produzida a linha completa de ônibus elétricos BYD, desde o midi bus de 8,7 m até o modelo articulado de 18 m, assim como os chassis elétricos de um e dois andares destinados ao mercado britânico, com a capacidade de produzir 300 unidades em um único turno.

Fábrica da BYD na Hungria

A jornada permanente da BYD para proteger o planeta

Além dos ônibus elétricos, A BYD é referência com com caminhões, vans e carros também fazendo parte de seu portfólio de produtos, entregando mais de 600.000 veículos eletrificados somente em 2021. Desde sua entrada no setor de eletromobilidade, a BYD já entregou mais de 1,5 milhões de veículos eletrificados até dezembro de 2021, reduzindo mais de 9,3 milhões de toneladas de emissões de CO2

. Isto equivale a plantar mais de 781 milhões de árvores.

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Redação

Redator do Autos Segredos.