BMW
| em 2 anos ago

[Mercado] BMW X2 não é mais oferecido no Brasil, mas pode voltar

Compartilhar

Lançado em 2018, BMW X2 sai de linha e já não figura no site comercial da marca alemã

O BMW X2 sai de cena no Brasil e já não figura no site comercial do fabricante. O fim de linha do modelo foi confirmado ao leitor Pedro Lima pelo perfil oficial da BMW no Instagram. “No momento não temos mais o X2 0km para venda no país. Conheça outros modelos da família X em nosso site ou visite uma concessionária autorizada”.

O X2 chegou ao Brasil, em março de 2018, nas versões sDrive20i M Sport X e sDrive20i GP. Ambas eram equipadas com o motor 2.0 TwinPower Turbo, movido a gasolina, com 192 cv de potência entre 5.000 e 6.000 rpm e 28,55 kgfm de torque entre 1.350 e 4.600 rpm. O motor era ligado ao câmbio é automatizado de dupla embreagem DCG (Dual Clutch Gear).

Já em outubro de 2018, o BMW X2 ganhou a versão sDrive18i GP com motor 1.5 TwinPower Turbo Flex. O propulsor rende potência de 136 cv disponíveis entre 4.400 e 6.000 rpm. Já o torque é 22,43 kgfm entre 1.500 e 4.300 rpm. Com tração dianteira, o modelo tem transmissão automática Steptronic, com seis marchas.

O BMW X2 ganhou motor 2.0 Turbo Flex em janeiro de 2019. O motor rendiac192 cv e 28 mkgf de torque, segundo a BMW, permite ao jipinho esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 225 km/h.

Em agosto de 2019, o X2 ganhou a versão M35i equipada com motor 2.0 TwinPower Turbo oferece uma potência máxima fascinante de 306 cavalos (5.000 rpm a 6.250 rpm) e torque máximo de 45,88 kgfm entre 1.750 rpm a 4.500 rpm. A transmissão é a Steptronic de oito marchas e tração nas quatro rodas xDrive.

BMW responde

Consultada, a BWM em resposta enviada pela assessoria de imprensa diz que X2 teve todo o estoque atual vendido e estuda importar novas unidades após mudança de ano modelo

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.