BMW
| em 4 meses ago

BMW e Mini têm aumento de participação no Brasil em 2023

Compartilhar

Liderando o segmento premium no país pela quinta vez consecutiva, BMW cresce 9,8% e Mini 31% em relação a 2022

O Grupo BMW divulgou os número de vendas das marcas BMWMini no Brasil no último ano. Pelo quinto ano consecutivo o segmento premium foi liderado pela marca bávara, enquanto a inglesa registou crescimento acima da média.

Enquanto a BMW vendeu 15.113 unidades em 2023, a Mini atingiu 1.573 unidades emplacadas no ano. Os modelos BMW Série 3 e X1, produzidos na planta de Araquari (SC), mantiveram a sua liderança no segmento premium total.

No ano passado a montadora alemã lançou modelos em diversos segmentos, como os a combustão X1 e M2, os híbridos leves X6 e X7, híbrido plug-in X5 e os puramente elétricos iX M60 e i7.

Com relação a Mini, a participação de modelos eletrificados também bateu recordes: 63% do total de vendas. Destaque para os modelos MIni Cooper S E e Mini Countryman ALL4, além das novas séries especiais Mini Multitone Edition e Mini Unchartered Edition. O ano de 2023 também foi marcante para a Mini, por celebrar 25.000 unidades vendidas no Brasil desde 1995.

VEJA TAMBÉM

Entre ambas, o crescimento de vendas de modelos híbridos e elétricos foi de 31% na alemã e 51% na inglesa, em relação ao ano retrasado. As vendas de esportivos BMW M também registraram alta de 46%, impulsionado pelo sucesso do novo M2, além dos modelos M3 e X6M renovados. Outro importante segmento que registrou números sólidos de vendas foi o de alto luxo, com crescimento de 226%. O lançamento dos novos BMW i7 e X7 foram decisivos nesse crescimento em 2023. Na Mini, a linha esportiva John Cooper Works atingiu 12% de participação de vendas no ano passado, acima da média global dentro da marca.

Foto principal | BMW/Divulgação

Junio Paiva

Junio Paiva é estudante do oitavo período de jornalismo na PUC Minas. Além do Portal Autos Segredos, ele atua como estagiário na CDM - Cooperação Para o Desenvolvimento e Morada Humana. Paiva também já estagiou na Vallourec Soluções Tubulares do Brasil S. A. e Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.