Yamaha_MT-07A MT-07 chega ao Brasil para ampliar a família MT (Master of Torque) da Yamaha. A marca já vendia desde o ano passado a moto MT-09. Segundo o fabricante a MT-07 se destaca pelo design singular e agressivo. A nova opção chega com preço sugerido de R$26.990,00 + frete na versão standard e R$28.490,00 + frete na versão com freios ABS.

Yamaha_MT-07_1A moto é equipada com um motor DOHC quatro tempos com dois cilindros em linha, baseado na tecnologia Crossplane, conta com refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro, sendo 8 válvulas no total, e 689 cilindradas que alcançam 74,8 cv atingidos a 9.000 rpm e torque de 6,9 kgfm a 6.500 rpm.

A Yamaha afirma que a MT-07 foi desenhada levando em conta um conceito de duas linhas, uma superior, em que a motocicleta expressa à unidade entre piloto e máquina, e a inferior, aludindo à beleza funcional do seu conjunto mecânico de máximo torque e força.

Outro destaque do modelo que é marca registrada da família MT é o desenho em forma de “Z” formado pelas entradas de ar e a ponteira do escapamento.

O sistema de freios da MT-07, tanto na versão STD quando a ABS, conta com dois discos flutuantes de 282mm e 4 pistões hidráulicos em cada pinça na roda dianteira e um disco de 245mm na traseira.

O painel da MT-07 é completo e conta com display em LCD iluminado por LEDs. Os marcadores são totalmente digitais e contam com relógio, indicadores de marcha e combustível. Vale destacar ainda o conta giros em barras entre 4.000 a 8.000 rpm indica, além da rotação, a faixa de maior torque.

A moto será comercializada nas cores matt grey (cinza fosco), competition white (branco) e racing red (vermelho).

 Fotos | Yamaha/Divulgação