| em 9 anos ago

Volkswagen Fox Pepper é lançado por R$ 53.500

Compartilhar

Há duas semanas noticiamos que o Volkswagen Fox Pepper já estava chegando às concessionárias. Agora a Volks oficializou o lançamento da versão com apelo espotivo de seu hatch altinho que foi mostrada como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado.Baseada no Fox Highline, a versão tem o novo motor 1.6 16v MSI de 120cv e controles de tração – mas o de estabilidade é opcional – e o preço começa em R$ 53.500 (contra R$ 52.180 do Highline).

O visual é uma mistura esportivo com aventureiro. O para-choque dianteiro, por exemplo, é o mesmo do CrossFox e as molduras nas caixas de roda interligadas por plásticos na base das portas também evocam o lado “Indiana Jones” do Fox. Só que o friso vermelho na base da grade em formato de colmeia é inspiração que vem do Golf GTI.

Nas laterais, destaque para as molduras estreitas nas caixas de roda interligadas por plásticos na base das portas, para os retrovisores que são vermelhos (preto quando a carroceria é vermelha) e para as rodas de liga leve aro 15” (acabamento grafite é opcional vendido junto como o teto preto por R$ 1.170). Elas deveriam ser maiores, mas as aro 16” são opcionais, assim como a central multimídia com navegador (R$ 3.212). Atrás, a novidade é a peça que simula difusor de ar pintado em preto brilhante e ainda há ponteira de escapamento dupla. Por dentro, as saídas de ar tem aros vermelhos e o volante é revestido em couro com costuras vermelhas.

O câmbio é sempre manual de seis marchas, que garante aceleração de 0 a 100km/h em 9,8s com álcool e em 10,3s com gasolina

. A velocidade máxima é de 189km/h. Entre os equipamentos de série figura o controle de tração que atua com o freio ABS, assistência de partida em rampas e bloqueio eletrônico do diferencial, só que o controle de estabilidade é opcional (R$ 1.200). O que também falta é acerto “apimentado” na suspensão, que não muda.

Fotos | Volkswagen/Divulgação

Henrique Rodriguez

Henrique Rodriguez é jornalista, técnico em manutenção automotiva e estudante de eng. mecânica. É editor executivo do Novidades Automotivas e tem um Fusquinha 73.