vw_jetta_nacionalA Volkswagen começa a distribuir neste mês o Jetta nacional montado na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). O modelo nacional será ofertado somente na versão Comfortline 2.0 para complementar as unidades importadas produzidas em Puebla (México). A versão nacional chega com preço sugerido de R$ 74.730.

“O Novo Jetta produzido na unidade Anchieta é feito com base nos padrões de qualidade do Grupo Volkswagen. É um modelo que combina excelente espaço interno e de porta-malas, com conforto e sofisticação, e uma lista abrangente de equipamentos de série. É um carro global, que vem ao encontro das necessidades de nossos clientes brasileiros”, afirmou o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, David Powels.

A versão montada no Brasil é a intermediária e o Jetta é comercializado em três versões. A de entrada Trendline 2.0 e a topo de linha Highline 2.0 TSI continuam vindo do México. O Novo Jetta é oferecido exclusivamente com transmissão automática de seis marchas e automatizada DSG. As opções Comfortline e Trendline são equipadas com o motor 2.0l Total Flex, de até 120 cv, associado à transmissão automática AQ250 Tiptronic (segunda geração) de seis marchas. A versão Highline traz o motor 2.0l TSI, de 211 cv, e a transmissão automatizada DSG (DQ250) de seis marchas e dupla embreagem.

O Jetta montado no na Anchieta conta de série com ar-condicionado Climatic com saída para o banco traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas em estilo “Atlanta”, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, alarme com comando remoto “keyless”, direção com assistência hidráulica, novo volante global da marca revestido de couro com hastes para troca de marcha (shift paddles) com ajustes de altura e distância e comandos do computador de bordo e dos sistemas de som e de telefonia. Acabamento interno em couro sintético native (preto ou bege) e controle automático de velocidade de cruzeiro (cruise control) também são de série.

O sedã ainda conta de série com apoia braço com tomada de 12V adicional, porta-luvas refrigerado, sistema de som RCD510 com tela colorida de 6,5 polegadas sensível ao toque (touchscreen), seis alto-falantes, iluminação da placa de licença em LED, freios ABS com EBD (distribuição das forças de frenagem), controle de tração (ASR) e quatro airbags: dois frontais e dois laterais.

O modelo tem em todas as suas versões o sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas de criança. O sedã está disponível em seis opções de cores: duas sólidas (Branco Puro e Preto Ninja), uma perolizada (Preto Mystic) e três metálicas (Prata Sargas, Cinza Platinum e Azul Silk).

Foto | Volkswagen/divulgação