flagra_mula_fiat_aegea_hatchA Fiat já testa no Sul da Itália o hatch derivado do sedã Aegea. Nosso leitor italiano que pediu para ser identifica como “Pandacao da Itália” flagrou dois protótipos do modelo. As unidades são mulas montadas em uma carroceria do Bravo mesclando peças do Punto e Linea. Segundo o leitor a marca aproveita o calor escaldante do verão italiano na região Sul e também usa a subida do vulcão Etna para testes.  Grazie per le foto “Pandacao da Itália”.

flagra_mula_fiat_aegea_hatch_5Assim como o sedã Aegea,, o hatch é desenvolvido pelo Centro de estilo da FCA na Itália e o desenvolvimento é feito pela engenharia da Turquia. Na apresentação do Aegea a marca anunciou que projeto previa um modelo hatch e uma perua. Especula-se que a apresentação do hatch aconteça no Salão de Genebra de 2016. O hatch será vendido na Europa, África e Oriente Médio, mas, terá nome diferente do irmão sedã.

flagra_mula_fiat_aegea_hatch_7O hatch do Aegea será baseado na plataforma Small US Wide  usado pelo Aegea, 500L, 500X e Jeep Renegade. O hatch terá quatro opções de motores sendo duas diesel e dois a gasolina, cujas potências ficarão entre 95cv e 120cv. Os motores poderão vir associados a um câmbio manual de cinco velocidades ou um automático de seis marchas.

O hatch do Aegea terá bons itens de tecnologia e conectividade com o sistema multimídia UConnect com tela de cinco polegadas sensível ao toque. O equipamento inclui sistema de som, Bluetootv, câmera de ré, navegador e sistema de atualização da TomTom.

Os três modelos serão produzidos na joint venture Fiat-Tofas na cidade de Bursa, na Turquia. A meta do grupo é produzir 700 mil unidades do trio até 2023.

[photomosaic]
Fotos | “Pandacao da Itália”

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com.