| em 8 anos ago

Reestilizados: Volkswagen apresenta Gol e Voyage 2017

Compartilhar

A Volkswagen apresenta a linha 2017 de Gol e Voyage que chegam com pequenas novidades visuais, novo motor, painel renovado e o sistema App-Connect. Segundo a marca ambos os modelos incorporam as novas linhas do DNA mudial de design da Volkswagen. Os preços oficiais dos modelos ainda não foram divulgados.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –   https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

Confira os preços da linha 2017 de Gol e Voyage:

  • Gol 1.0 Trendline – R$     34.890
  • Gol 1.6 Trendline -R$    40.190
  • Gol 1.0 Comfortline – R$ 42.690
  • Gol 1.6 Comfortline – R$ 47.490
  • Gol 1.6 Comfortline I-Motion – R$ 50.790
  • Gol 1.0 Connect – R$ 45.190
  • Gol 1.6 Connect – R$ 49.990
  • Gol 1.6 Connect I-Motion- R$ 53.290
  • Gol 1.6 Highline – R$    51.990
  • Gol 1.6 Highline I-Motion  R$ 55.290
  • Voyage 1.0 Trendline – R$ 40.990
  • Voyage 1.6 Trendline -R$ 44.590
  • Voyage 1.0 Comfortline – R$ 46.490
  • Voyage 1.6 Comfortline – R$ 49.790
  • Voyage 1.6 Comfortline I-Motion – R$ 53.090
  • Voyage 1.6 Highline – R$ 55.290
  • Voyage 1.6 Highline I-Motion  R$ 58.590

Na dianteira os faróis têm linhas mais lapidadas e sextavadas que ganhou também nova grade. O para-choque foi inspirado nos modelos GTI, por isso, a entrada de ar na parte inferior do para-choque cresceu em relação ao modelo anterior. Em versões mais caras os faróis de neblina são contornados por um friso cromado. O acabamento ainda atravessa horizontalmente a parte inferior do para-choque.

“É uma grande evolução visual, na qual a percepção de qualidade passa a ser ainda mais nítida, tanto por dentro quanto por fora do Novo Gol e do Novo Voyage. Tudo, em cada detalhe, está mais sofisticado. A esportividade e a tecnologia nortearam todos as etapas de desenvolvimento dos veículos. Nunca na história do Gol e do Voyage trabalhou-se tanto com tecnologia tridimensional como no Novo Gol e no Novo Voyage”, afirma o diretor de Design & Package da Volkswagen para a América do Sul, Luiz Alberto Veiga.

[photomosaic]

A traseira do Gol mudou por completo ganhando nova tampa traseira, vidros, para-choque e lanternas. A tampa do porta-malas está mais retilínea e tem duas linhas que se conectam com o interior das lanternas. As lanternas estão maiores e passam a ter desenho tridimensional, com a assinatura noturna mundial da Volkswagen.

Visto de lado todos os conjuntos de rodas de liga leve e de calotas ofertados no Novo Gol e no Novo Voyage são inéditos segundo a VW. Ao todo, são três opções de rodas de liga leve – 14 polegadas “Dacito”, 15 polegadas “Marga” e 16 polegadas “Varvito” – e duas variações de calotas (uma aro 14 com estilo “Xisto” e outra aro 15 com o visual “Gabro”).  A marca ainda mudou a estampagem da coluna C do hatch que ganhou um vinco bem acentuado.

INTERIOR

Por dentro os dois modelos ganharam novo painel que foi completamente reformulado. O volante que pode contar com os comandos multifuncionais é semelhante ao do Golf. As saídas de ar-condicionado que tinham formato redondo agora são retangulares e filetada. O quadro de instrumentos ganhou iluminação de LEDs em branco.

A grande novidade da linha 2017 é o novo sistema de infotainment App-Connect que permite o espelhamento de smartphone na tela sensível ao toque (touchscreen) com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. Os sistemas de infotainment têm telas coloridas de alta definição com 6,33 polegadas, que proporcionam excelente visualização e interatividade, além de leitura de mensagens de texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes. O App-Connect permite ainda parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente.

GOL CONNECT

Para marca a chegada  da linha reestilizada a marca lança a série especial Connect para o Gol. Ele é comercializado na cor azul lagoon. O Gol Connect está equipado com a central multimídia topo de linha Discovery Media, que, além do espelhamento, oferece um sistema de navegação totalmente integrado. O modelo ainda pode ser equipado com o suporte para celular, posicionado no topo e ao centro do painel, que possibilita carregar e posicionar o smartphone para uma direção mais segura e interativa. A série especial vem á equipada com adesivos “Connect”, pacote elétrico, sensor de estacionamento traseiro e rodas exclusivas de 15 polegadas, em pneus de medida 195/55 R15 “verdes”, de baixa resistência ao rolamento.

MOTOR

Além das pequenas mudanças visuais a dupla trocou o antigo motor 1.0 de quatro cilindros pelo 1.0 de três cilindros EA211. A potência máxima do propulsor 1.0 é de 75 cv e torque de 9,7kgfm quando abastecido com gasolina e de potência de 82 cv e torque de 10,4 kgfm com etanol no tanque.

Já o propulsor de maior cilindrada é o veterano 1.6 que passou mudanças visando redução de atrito, em especial nos retentores das válvulas, do eixo comando e da flange do virabrequim. Segundo a marc a redução de atrito proporciona menor consumo de combustível. Este propulsor rende 101cv de potência e torque de 15,4kgfm com gasolina no tanque e 104 de potência e toque de 16,6kgfm quando abastecido com etanol.

A motorização 1.0 trabalha em conjunto com o câmbio manual de cinco velocidades e o 1.6 pode ser equipado com o câmbio manual de cinco velocidades ou o automatizado ASG de cinco velocidades.

DE SÉRIE

Desde a versão básica Trendline de Gol e Voyage equipadas com motor 1.0 e 1.6 a lista de itens de série inclui direção hidráulica, vidros dianteiros com acionamento elétrico, travamento central e abertura interna da tampa do porta-malas, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador. O ar-condicionado é ofertado como para a opção de entrada.

Ar-condicionado só passa a ser de série na versão Comfortline.  Ambos os modelo são comercializados nas versões Trendline, Comfortline e Highline. Com exceção da topo de linha Highline que é comercializada somente com motorização 1.6 as demais contam com propulsores 1.0 e 1.6.

Veja nas imagens abaixo os itens de série e opcionais de cada versão:

   

      Fotos | Volkswagen/Divulgação

Redação

Redator do Autos Segredos.