O verão mal acabou e já é 2013 para alguns modelos, inclusive para Honda Fit, que passou por sua devida reestilização de meia-vida para a segunda geração, lançada em 2008. Para-lamas e para-choques dianteiro e traseiro, rodas, grade frontal e faróis são novos, e ainda há novidades no que diz respeito a equipamentos.


Além de design mais agressivo o modelo também ganha uma nova versão, a EX com câmbio manual. As versões EX e EXL receberam sensores de estacionamento e CD Player com MP3/WMA possui entrada auxiliar para P2 (tipo fone de ouvido) e para USB, enquanto a LX passa a ter freios ABS com EBD — já disponível nas versões EX e EXL – de série, e rádio integrado com entrada USB, AM/FM/CD e também entrada P2. Airbag duplo é equipamento de série em todas as versões.

Os motores continuam sendo dois. As versões DX e LX contam com o 1.4 (na verdade 1.3 – 1.339 cm³) i-VTEC Flex de 100/101 cv a 6.000 rpm e torque de 13 kgf.m a 4.800 rpm.Escondido sob o capô dos EX e EXL está o 1.5 de 115/116 cv a 6.000 rpm e torque de 14,8 kgf.m a 4.800 rpm. A versão DX possui transmissão manual de cinco velocidades e top de linha, EXL, apenas transmissão automática, também de cinco velocidades com Paddle-Shift para trocas manuais. As demais versões (LX e EX) serão comercializadas com os dois tipos de transmissão.

A linha 2013 passa a ter tanque de combustível de 47 litros ante os 42 litros do anterior. Garante mais autonomia, mas também garante a impressão de o modelo estar mais econômico.

O Honda Fit 2013 tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores Branco Taffeta Sólido, Prata Global Metálico, Cinza Paladium Metálico, Vermelho Rally Sólido, Preto Cristal Perolizado, e a nova tonalidade Cinza Iridium Metálico.

Preços do Honda Fit 2013 (São Paulo):

  • Honda Fit 1.4 DX MT Flex – R$ 51.800
  • Honda Fit 1.4 LX MT Flex – R$ 55.700
  • Honda Fit 1.4 LX AT Flex – R$ 58.900
  • Honda Fit 1.5 EX MT Flex – R$ 62.120
  • Honda Fit 1.5 EX AT Flex – R$ 65.720
  • Honda Fit 1.5 EXL MT Flex – R$ 67.720

Galeria


Fotos | Caio Mattos/Honda/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter