O leitor do Autos Segredos já sabia que a L200 recebeu algumas novidades na linha 2012, como uma grade dianteira redesenhada (veja aqui). Agora, a Mitsubishi lança oficialmente a picape. Além dos retoques estéticos, o modelo ganhou um reposicionamento de versões, batizadas de GLS, GLX e GL, a última destinada apenas a frotistas, em substituição às extintas configurações XB e Outdoor, além da Savana, que poderá voltar no futuro. A top mantém a denominação HPE.

Outra novidade é a incorporação de uma caçamba de maiores dimensões, até então restrita à XB, a todas as novas versões. O compartimento é cerca de 18 cm mais longo que o da configuração HPE, com 1,50 m de comprimento 1,47 m de largura e 46 cm de altura.

No mais, a L200 Triton permanece a mesma, sem alterações mecânicas. O motor turbodiesel 3.2 16V continua rendendo170 cv de potência e 35 kgfm de torque, acoplado à tração Easy Select, que permite a variação entre 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida.

Ar condicionado, retrovisores elétricos são itens de série em todas as versões, enquanto airbags duplos e freios ABS nas quatro rodas com EBD são vendidos opcionalmente na L200 GL. A paleta de cores é formada pelas tonalidades Branco Alpino, Cinza Londrino, Prata Rodhium, Prata Técno, Preto Ônix, Verde Pantanal, Vermelho Bordeaux e Vermelho Mônaco.

Fotos |Mitsubishi/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter