O sistema, fornecido pela Bosch, é semelhante ao que equipava os raríssimos Polo E-Flex e que hoje está nos também raros Polo Bluemotion. Sem o tanquinho de gasolina para partida a frio, o sistema chamado Flex Start faz uso de bicos eletroinjetores com filamentos que aquecem o combustível (no caso, o etanol) antes que seja dada a partida no motor. Segundo a Peugeot, o sistema funciona até -5°.
Com as mudanças que sofreu – que só serão divulgadas no próximo dia 13 – o motor 1.6 16v está mais potente e econômico. Chamado agora de EC5, sua potência varia entre os 115 cv quando abastecido com gasolina e 122 cv com etanol. A Peugeot diz que aos poucos este motor irá substituir o atual 1.6. Ele virá apenas acoplado ao câmbio manual de cinco marchas, ao passo que o mesmo motor 2.0 que hoje equipa o 307 estará diponível com câmbio manual de cinco marchas ou o arcaico automático de quatro.
A PSA irá investir R$ 3,7 bilhões até 2015 no Brasil para dobrar a capacidade da fábrica de Porto Real (RJ), alcançando 300 mil veículos e 400 mil motores por ano (hoje são 280 mil). Entre estes motores estará um moderno 1.2 litro de três cilindros com injeção direta e turbocompressor que é oferecido com 75 e 100 cavalos. Se trata do mesmo motor anunciado para o 208
na Europa. Isso já explica o porquê do atual 207 continuar em linha mesmo com o lançamento do 208 por aqui, o que está previsto para 2013.Fonte | Automotive Business, Argentina Autoblog