Novo Honda HR-V é revelado no Japão e SUV chegará ao Brasil em meados de 2022 com produção local na fábrica de Itirapina (SP)

A Honda apresenta a nova geração do HR-V que será brasileira em meados de 2022. Chamado de Projeto Nes, o SUV será produzido em Itirapina (SP) e terá motor 1.5 Turbo Flex.

Em nova geração, apesar da Honda ainda não ter divulgado suas medidas, por fotos, nota-se que o HR-V cresceu em relação a atual geração.

De lado, o novo Honda HR-V tem o teto segue reto praticamente até o fim da porta traseira e é exatamente deste ponto que a caída lembra um modelo cupê. A linha de cintura não é tão ascendente e as estampagens são mais lisas com exceção do freio pouco acima das maçanetas dianteiras, as traseiras estão na coluna da porta com no HR-V atual.

Na dianteira, o capô é curto e se encontra com o para-choque. A grade filetada que mudará de cor acompanhando a tonalidade da carroceria não deverá agradar a todos.

VEJA TAMBÉM:

Os faróis são mais estreitos e se unem por uma barra cromada acima da grade principal.

Na parte inferior do para-choque, o novo Honda HR-V tem uma enorme grade em formato de colmeia. As luzes de condução diurna estão instaladas nas extremidades.

Na traseira, a tampa do porta-malas tem caída acentuada como a do VW Nivus. As lanternas são horizontais invadindo a tampa do compartimento de bagagens. Um aplique em plástico faz a união do conjunto de luzes traseiras. A placa de identificação fica na tampa.

No interior, tem saídas de ar horizontais se estendem por toda o painel, sendo interrompidas somente pela quadro de instrumentos. o novo Honda HR-V terá central multimídia flutuante e logo abaixo estão os comandos do ar-condicionado. Entre os equipamentos disponíveis, o SUV terá carregamento de celular por indução.

Os passageiros do banco traseiro terão mais conforto com saídas de ar entre os bancos dianteiros. Teto solar panorâmico deverá fazer parte da lista de série das versões topo de linha.

Motor

A Honda japonesa não liberou informações adicionais sobre motorização do novo HR-V. Mas no Brasil, com a adoção do novo motor 1.5 Flex que equipará a nova geração do City, facilitará a oferta de motorização turbo para o SUV. No Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, a marca anunciou que apostaria em modelos híbridos no mercado brasileiro. Porém, até hoje a promessa não se concretizou, quem sabe o HR-V não ganhe uma opção híbrida no Brasil.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.